sexta-feira, 8 de maio de 2009

Para fazer um acabamento perfeito!

Olá queridas!
Eu vou deixar uma dica muito útil para dar um acabamento perfeito aos trabalhos. Trata-se do canto mitrado. Existem algumas variações, mas eu faço somente desse jeitinho que vou mostrar.
Uma simples chita fornece uma toalha de mesa maravilhosa! E se você capricha um pouquinho no acabamento, fica muito mais bonito e valorizado o trabalho.
Então, vamos caprichar e deixar nossas toalhas bem acabadas e, muito, muito charmosas!
Veja abaixo o passo a passo. É muito simples! Depois quero saber se ajudou alguém.

1 - Vincar o tecido.



2- Abra e dobre a pontinha.

3- Corte cuidadosamente.

4 - Dobre novamente.

5 - Alfinete.

6 - Veja como fica alfinetado.

7 - Costure.

8 - Veja! Ficou pronto e lindo!


17 comentários:

Ruby Fernandes disse...

amiga! obrigada pela dica preciosa, confesso que não sabia fazer... bjokas flor.

~♥~ Fuxicos e Retalhos ~♥~ disse...

...navegando para ver as novidades,
adorei a dica,
um final de semana feliz, beijos



=)

Ruby Fernandes disse...

oie! obrigada por me chamar de fofura! Você é um doce. Bjobjo.

Nádia - BH disse...

Sandra! Muito obrigada! Ajudou muito! que maneira maravilhosa e simples de fazer. Já tentei de várias maneiras e ficava meio "enjambrado", sabe?
Obrigada mesmo! Valeu!
Nádia

Patch e Bordados by Sandra. disse...

Meninas, fiquei feliz em saber que a dica foi útil!
Beijos, Sandra.

Nile e Richard disse...

Oi Sandra.
Gostei do pap.
Te adicionei no meu blogool,assim poderei seguir os seus trabalhos.
Feliz dia das mães para voce.
Tem mimo flor no meu blog,espero que aceite é de coração.
abços.Richard.

Laély disse...

Sandra:
Há alguns anos, fiz curso de patchwork e aprendi esse tipo de acabamento. O tempo passou e acabei esquecendo como fazê-lo. Estou com um trabalhinho pronto, mas sem acabamento. Depois que sair desse sufoco de correria( mas, quando será?!), quero finalizar o trabalho e vou usar esse passo-a-passo seu, muito útil. Obrigada!

SiVaiteka disse...

Oi Sandra! Obrigada pelo PAP - salvou meus cantos de quilteira iniciante
:-)
Bjs
Silvia

FLOR disse...

Muito bom esse pap!!!!!!!

Bordados em Ponto Cruz e Livres disse...

Bom Dia!!!
Querida Sandra, quero agradecer imensamente por esse pap, pois a algum tempo eu queria saber como faria esse acabamento pois acho acho perfeito, e o seu pap ñ deixa nenhuma dúvida, para quem é iniciante como eu está ótimo...bjss...Deus Abençoe e conserve...

sandra disse...

amei e tirei minhas duvidas.... obrigada...

Anônimo disse...

OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA...
Tava louca pra fazer umas capas de almofada com a borda assim, tipo moldura, mas acabei desistindo, pois sempre ficava feio no cantinho.
Deus seja louvado! É de Blogs assim que o povo gosta...
(Rosane, DF)

Anônimo disse...

Adorei a dica eu ainda não sabia fazer assim.
Obrigada,Virginia

www.robinquilt.com.br

harumi disse...

oioi!
estava procurando um acabamento para toalha e vim parar aqui!!!! ótimo o seu pap!!! obrigada por compartilhar!
bjks,
da harumi

Débora disse...

OI Sandra,eu não sabia fazer canto assim, fica muito mais bonito e profissional, está muito bem explicado, você me ajudou muito!!!
coloquei um link do seu pap no meu blog, tudo bem? bjs!!

Mimo da Helo disse...

Adorei o PAP, me ajudou demais.
Muito obrigada.
Heloisa.

Kamila Corrêa disse...

Obrigada pela dica!!! Há dias que procurava aprender como fazer o canto mitrado!!!