quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O motivo do sumiço.

Oie!
Pessoal, gostaria de pedir desculpas pelo meu sumiço. Contudo, tive vários contratempos e, agora está tudo bem graças à Deus!

Um dos motivos é que meu Pedrinho que já está com seus 14 aninhos, ficou muito doentinho. Ele amanheceu bem e, por volta das 10hs da manhã ele começou a passar muito mal. Chamei o nosso veterinário e ele fez alguns exames, mas tinha que aguardar os resultados laboratoriais para fechar o diagnóstico. Nisso, o bichinho foi ficando pior e pior... eu fiquei muito desesperada porque o Pedrinho é um membro da família e me acompanha há tanto tempo, desde que tinha 40 dias de vida. Ele é tão carinhoso, inteligente, educado, rabujento, enfim, uma fofura de dog filho.

Após o imenso susto, internação, idas e vindas o Pedrinho melhorou. Agora toma soro todos os dias pela manhã e a noite. O meu marido faz o procedimento - o nosso veterinário orientou - e eu fico adulando o meu filhinho peludo enquanto ele faz o uso do soro.

Posteriormente, teremos que continuar o tratamento, sendo possível até a hemodiálise, pois a lesão renal é irreversível. Porém, o importante é que Pedrinho está estável e já voltou a rosnar, tomar água sozinho, brincar... só não quer comer ração. Fica esperando uma carninha, presunto, etc, mas agora ele não pode mais ingerir proteína e tem uma alimentação a base de uma ração especial ( Renal da Royal Canin), frutas, verduras, arroz e macarrão sem sal.

Então, vamos continuando e procurando oferecer todo o nosso carinho e cuidados para que tenha uma vida com qualidade.  É isso, cachorro também tem problemas renais, principalmente os idosos. Ai que pena! Ver o bichinho sofrer...
Pedrinho tomando o soro.
Por isso, estive ausente e não fiz o PAP da caminha para cães. Logo que organizar a vida, terei todo o prazer em fazer o PAP. Esses dias só consegui dar acabamento numas peças que estavam quase prontas. Por favor, tenham só um pouquinho de paciencia comigo.

10 comentários:

Ozenilda Amorim disse...

Tadinho do Pedrinho, melhoras para ele e tudo de bom para você, Sandra.
;)

Patch e Bordados by Sandra. disse...

Obrigada, Nilda! Vc é um amor e sempre tão presente! Bjs. Sandra.

Si♥ disse...

Tadinho!!! Nem me fala em bichinho sofrer... ainda estou me recuperando do bac... Que bom q ele ja está melhor e com certeza vai ficar melhor ainda.
Beijussss
Si♥

Casa da mãe Casa da filha disse...

Sandra espero que em breve o Pedrinho esteja melhor, é terrível quando estes "bichim de pelucia", ficam dodói, tenho 5 aqui em casa, e se um fica um pouquinho diferente já fico preocupada. Força amiga, logo ele estará melhor. bjs 1000 fffc

Patch e Bordados by Sandra. disse...

Obrigada Si! O Pedrinho está beem melhor, graças a Deus. Bjs amiga.

Patch e Bordados by Sandra. disse...

Fátima/Jandira,
Realmente doi muito ver nossos bichinhos doentinhos... Como disse ele está melhor e, agora é ir em frente.
Obrigada! Abs.

Cucchiaio pieno disse...

Nada melhor que um dia apos o outro - o importante é ter saude e espero que todos ja' estejam bem e felizes!

A partir da proxima semana farei os comentarios nos blogs amigos nas segundas, pois meu dia de trabalho mudou.

Bjos
Léia

Anelise disse...

Ai que dózinha...mas ele vai ficar bom.Que São Francisco d Assis o abençoe.
Bj

Laély disse...

Sandra, entendo bem a sua preocupação. Passei um susto desse na semana passada, com o Pingo. Sorte, é que logo percebemos a mudança no comportamento dele e o levamos ao veterinário, a tempo de desobstruir a bexiga e não complicar com problema renal.
Espero que o Pedrinho fique bem.
Abraço!

Patch e Bordados by Sandra. disse...

Laély,
Somente quem tem os bichinhos na família é que entende o sofrimento que é vë-los doentes. Graças a Deus o Pedrinho está bem! Obrigada pelo carinho. Sandra.