sábado, 31 de janeiro de 2009

Bolsas

Estas bolsas são as primeiras que fiz! A técnica utilizada chama-se trança caipira.
A verde já saiu comigo para passear...



sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Pintura em Madeira

Estes trabalhos são de minha irmã Célia. Após um longo período, ela retornou ao mundo das artes. Agora a produção está a todo vapor!
É isso mesmo meninas, todos temos um lado B que necessita ser exercitado. Parabéns querida irmã!!!






quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Saudades...


Hoje quero fugir um pouquinho do propósito deste blog. Peço licença a vocês para compartilhar uma pequena estória que ouvi do sr. Walter - uma excelente pessoa e um dos últimos "óticos" profissionais que conheci. O sr. Walter foi professor da disciplina de ótica no curso de especialização em oftalmologia na Santa Casa de Misericórdia. Então, trata-se de uma grande figura humana, daqueles que queremos colocar um banquinho bem pertinho e, ouvi grandes histórias e lições de vida...
Num momento de tristeza ele,com sua peculiar sabedoria,se propôs a contar-me uma parábola. "Há muito tempo, existia um homem muito rico. Este homem ainda era jovem e queria fazer muitas coisas, pois não necessitava mais ficar somente trabalhando. Assim, pegou todos os seus bens e os dividiu, entregando cada parte a uma pessoa para que cuidasse dos bens e fizessem com que prosperassem. Então, coube a um muito ouro, a outros jóias...
Muitos anos se passaram e aquelas pessoas já nem se lembravam de que não eram os verdadeiros donos de tanta riqueza.
Num belo dia, após viajar e conhecer os mais longínquos lugares, apareceu à porta o antigo proprietário de toda aquela fortuna. E qual foi a surpresa daquelas pessoas! Afinal já se sentiam "donas" da riqueza de outrem! E, o homem rico reivindicou todas as suas jóias aos tutores que havia constituído anos atrás. E as pessoas tiveram que entregar tudo aquilo que não lhes pertencia!
Após ouvir a pequena estória, o sr. Walter concluiu: " Sandra, nesses dias o dono das jóias veio até você e reivindicou o que era dele. Assim, o Deus criador pediu para Si a sua tão amada mãezinha. Ela ficou com vocês por longos anos, mas agora Ele a chamou de volta".
Ontem mamãe faria 64 anos. Certamente teríamos uma grande festa, pois ela amava comemorações! Infelizmente, não tenho sua companhia física. As lembranças dos nossos momentos, o legado de honestidade, ética, amor e compaixão ficaram marcados em mim para sempre. Sei que mamãe está muito bem. Tenho certeza de que Deus cuida muito bem dela, pois uma mulher tão especial só poderia ser a jóia preciosa que o Senhor nos emprestou por tão curto tempo. Ela faleceu com apenas 58 anos. Era bonita e quando estávamos juntas, inúmeras vezes, achavam que éramos irmãs... Ai, ela ficava toda envaidecida.
Já são quase 6 anos de saudades que divido com minha irmã e meu marido.
Contei esta parábola, pois sei que muitos passam por momentos de perdas e, saber que podemos ver de outra forma, nos consolarmos com o inevitável/perda e experiências traz um pouco de alívio a um triste coração. Espero poder ajudar alguém que esteja triste e, tentando seguir em frente... talvez até navegando por aqui.
Obrigada sr. Walter! Já se passaram quase seis anos e, nunca esqueci este carinhoso consolo. Hoje, partilho com outros aquilo que me fez tão bem!
Obrigada e desculpe-me pela longa postagem.
Com amor, Sandra.

Presentinho!



Revista: Burda - Patchwork
Quem tiver acesso a revistas estrangeiras esta indicação vale a pena. Apesar de ser em francês, os projetos são lindos e tão explicadinhos que "dá pra fazer"!
Este exemplar foi presente de minha cunhada Sueli, que gentilmente trouxe de uma de suas viagens.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Mais um coelhinho.



Nos meus passeios pela internet, encontrei este coelhinho... Estou postando, pois pode servir de inspiração para alguma "arteira". Eu estou simplesmente apaixonada por bonecas de pano! Sinto-me uma menina quando encontro alguma. E, pode ser boneca meio tradicional até àquelas bem modernas. As tildas: eu amo!
Obs.: Bonecas para mim significam, também, bichinhos.
tildaaddict.blogspot.com

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Pano de pratos.

Este pano de pratos foi feito com muito carinho. A aplicação desta fofa casinha foi feita à mão, e para finalizar um caseadinho.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Páscoa

Vejam que fofuras para a Páscoa!





Sugestão para a Páscoa: Latas decoradas e Coelhinha porta ovos.
O passo a passo está no site www.singer.com.br

Almofada de corações.

Meninas, agora vai uma almofada bem alegre.
Com poucos tecidos é possível mudar o visual do sofá. As aplicações ficam lindas e, podem ser feitas em vários trabalhos, tais como: toalhas, panos de pratos, etc.



Almofada

Este bordado é um dos meus favoritos. Fiz para uma almofada, mas como gostei muito surgiu o desejo de fazer um jogo de virol. Penso que ficará muito lindo. Hoje não estou nada modesta (risos).
Falando em modéstia, hoje pela manhã, estive me lembrando de quando eu achava que tinha duas mãos esquerdas. Puxa, que tempo eu perdi! Ainda bem que Deus me mostrou que tenho talentos escondidos... Ai fiquei pensando na quantidade de pessoas que devem ainda pensar que não têm talento, jeito ou dom. Com essa pequena reflexão veio a minha memória uma fala do Oscar Schmidt, onde ele dizia que não existe talento, mas treino. Pode ser, mas que existem pessoas que surpreendem pela habilidade de serem "arteiras". Enfim, penso que se não temos tanta facilidade, vamos ao treinamento: fazer, fazer e aperfeiçoar sempre. Bem, chega de filosofar (...), afinal tem muito trabalho em stand by. Vamos a eles!


Mais uma toalha para bandeja

Veja como um pequeno detalhe faz toda a diferença. Estas flores deram um toque de primavera a minha toalha.

Toalha para bandeja

Nesta toalha para bandeja foi bordado apenas um galho de trigo. Nas extremidades fiz um festonë branquinho. Ficou bem delicadinha.


quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Manta em Patchwork

Fiz esta manta em patchwork que pode ser utilizada no sofá, numa cadeira ou onde a imaginação mandar. As aplicações foram feitas à mão, assim como todo o acabamento.Gostei muito do resultado final.
Já comprei novos tecidos para as colchas. Aguardem novidades!





sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Os meus fofinhos!

Gostaria que vocës conhecessem os meus cachorrinhos. O branquinho é o Totó - adotado há 5 anos- e o champangne é o Pedrinho, meu filhotinho de quase 13 anos. Nesses anos de convivëncia aprendi muitas coisas e, me assusto quando vejo como passou rápido!




Mais trabalhinhos



O meu atelier não é muito grande, porém organizado. Meu marido fez armários e bancadas para mim, mas como todo dia aparece um paninho novo, já viu?
Com muitas idéias borbulhando pela cabeça não poderia dar outra coisa: uma bagunça. Tem material por todos os lugares!!
A medida que os trabalhos ficarem concluídos, aos poucos, irei postanto.
Bom final de semana!
Beijos, Sandra.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Crivo em andamento.

Os dias estão "pequenos" para tantos projetos. Graças a Deus por tantas idéias!!!
Começei o ano tentando colocar em dia todas as pendências... Uma delas é o projeto deste caminho de mesa bordado em Crivo, que iniciei em dezembro.
Quando estiver prontinho eu mostrarei para vocês.


Um lindo dia de sol!

Olá meninas!
Após uma pequena pausa, estou de volta. E, nada melhor do que começar o ano com muita inspiração. Não é mesmo? Pois é, hoje estamos tendo um lindo dia de sol, após muita, muita chuva por aqui.
Eu não resisti quando sai pelo quintal e me deparei com as maravilhas que a chuva fez por minhas plantas. Quero dividir com vocês, um pouquinho do que encontrei pelo jardim...