quarta-feira, 25 de março de 2009

Beleza + branco = sofisticação!

Um lindo aparador.
Uma mesa branquinha e delicadíssima!

Branco e preto - combinação perfeita!


Mais um lindo aparador.


Ah, o momento divã já está passando e, agora eu só quero coisa linda e inspiradora.
Vou postar umas fotos lindas que encontrei lá no blog mylovelychristmas.blogspot.com.

Eu estou muito encantada com ambientes clarinhos... apesar de amar cores.

Espero que aprovem!!!

Pensando...


Olá pessoal!

Estive muito, mas muito ocupada nesta última semana. Tenho feito muitos trabalhos, porém vou executando por etapas. Assim, estou com vários trabalhos inacabados... espero conseguir terminá-los rapidinho.

Estava aqui pensando, vendo as atualizações dos blogs... enfim "pererecando" pela internet. O termo é "propriedade" de minha angiologista e amiga Luciana. Rs. Bem nestes momentos de reflexão fico meio melancólica...sabe é do temperamento. Contudo, eu me permito ficar melancólica apenas por um curto tempinho. Afinal, aprendi a"duras penas" o que a Eleanor Roosevelt sugeria quando dizia "ninguém me machuca sem o meu próprio consentimento" - mesmo que seja eu a me machucar!

Eu sabia que 2009 seria um ano de muitas mudanças que não poderiam esperar mais. Uma dessas mudanças foi a venda da nossa casa. A nova será maior e tudo mais, mas eu estou com saudades desta minha primeira casinha. A outra novidade é a volta para o mercado de trabalho, pois engana-se quem pensa que mulher que fica "só em casa" não trabalha, não se cansa e mais uma infinidade de aburdos que já ouvi! Além da saudade da minha casinha, existe a falta dos filhotinhos peludos, Pedrinho e Totó, que ficam comigo todo o tempo, eles ficam deitadinhos lá no banheiro enquanto eu tomo o meu banho... Pode...hehehe. Eles conhecessem o barulho do carro e das chaves mesmo quando estou lá na rua.

Pois é, imagino que algumas pessoas irão até rir desses motivos... afinal "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é". E o mais importante é saber aproveitar bem as oportunidades que, muitas vezes, não voltam. Saudade é bom, passa como tudo neste mundo de Deus!
Obrigada pelo divã!
Beijos, Sandra.
PS - na foto tem um pouquinho do meu piso de madeira - que eu gosto muito -, além dos meus fofos peludos.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Hoje é dia de festa!


Hoje é um dia festivo aqui em casa! Hoje é o aniversário da minha irmã preferida! Ops! Só tenho você... Quero registrar, querida Kauzinha, que você é uma bênção de Deus para nossas vidas. Que vc possa ter muitos e muitos aniversários felizes em sua vida. Estaremos sempre ao seu lado, mesmo que esteja em terras distantes... ou aqui bem pertinho.
Deus possa realizar os desejos do seu coração!!!
Parabéns!!!

terça-feira, 17 de março de 2009

Mais um pouquinho de inspiração.

Uma sugestão para a páscoa.
Botões e botões! Uma linda sugestão para uma guirlanda muito fofa.


Aqui em casa eu sempre uso guirlanda. É uma bonita forma de receber os nossos convidados e amigos. Sorry, mas quando fiz os meus primeiros arquivos nem pensava um dia publicar algo, por isso não coloquei a fonte.

Uma cristaleira!

Olá pessoas queridas!

Eu gosto muito de postar as fotos dos meus trabalhos, porém estou com muito trabalho aliado a uma série de atividades... tenho uma enorme quantidade de trabalhos em andamento. Tenho fé que logo, logo irei postá-los!
Sou uma grande admiradora de arquitetura, paisagismo e decoração. Tenho inúmeras revistas e materiais sobre estes assuntos. E, para aumentar o meu interesse, estamos fazendo o projeto da nossa nova casa. Assim, minha cabeça está cheia de ideias!
Eu estava pensando e, percebi que meu interesse por decoração e desing veio desde muito pequena. Quando eu tinha quase três anos de idade, minha irmã nasceu. A nossa vizinha ficou cuidando de mim, enquanto mamãe estava hospitalizada. Depois de algum tempo nos mudamos, mas sempre visitávamos a dona Claudomira. Com o tempo, eu fui crescendo e, toda vez que iámos visitá-la eu já me preparava para me sentar bem pertinho da cristaleira. Ah, que peça maravilhosa! Era de madeira escura ( se alguém preservou deve ter uns 100 anos), com vidros/cristal e continha peças belíssimas.
Agora, enquanto escrevo, chego a sentir o cheiro daquela casinha cheia de lindos móveis e adornos tão lindos. Era cheiro de antigo, de belo, de história.
Atualmente, vivemos tempos em que os espaços estão cada vez mais reduzidos. Ter uma cristaleira exige um pouco de espaço, mas acredito que é uma peça que vale a pena ter! Abaixo, deixo algumas inspirações. Espero que gostem!






Inspiração para hoje!

Olá queridas e queridos!
Estive um pouquinho ausente devido a alguns compromissos. Contudo, cá estou para mostrar umas coisinhas lindas que encontrei e que, certamente, servirão de inspiração!
As três primeiras são do maravilhoso blog tildaaddicts.canalblog.com





Estas bolsas neste lindo tecido listrado - que eu amooo - ficaram lindíssimas! Os detalhes tão delicados (!) resultaram numa combinação perfeita com o forro vermelho.

Fonte é mamypatchblog.canalblog.com

sábado, 14 de março de 2009

Fofuras para a páscoa.

Coelhinhos lindos! Encontrei por ai... infelizmente não fiz o arquivo com a fonte.


Encontrei nos meus arquivos esses riscos bem fofos. Com eles é possível fazer pintura, aplicação à mão com ponto caseado, virada de agulha ou até à máquina. Ah! também é possível trabalhar com feltro. Certamente o resultado vai agradar!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Boneca

Depois de ficar admirando tantas bonecas de pano por aí... Criei coragem e... numa manhã, eis quem surgiu: minha primeira boneca de pano! Ficou bem simpática!
E já estou com uma infinidade de moldes para as próximas. Agora vou dar espaço para a menina grande que sou. hehehe!


terça-feira, 10 de março de 2009

Oncinha...






Mais uma bolsa querendo ir passear por aí... Esta estampa é bastante polémica, pois é um caso de amor e ódio. Quem gosta, gosta muuito; quem não gosta, simplesmente não suporta as estampas de bichos!
Bem, eu penso que devemos ter bom senso ao usar roupas e acessórios com tais estampas. Usar com cautela, misturando com um look mais básico fica perfeito. Agora para aquelas que conseguem ''dar conta" de um visual não tão básico, aproveitem! Eu adoro uma oncinha! E vocês, gostam?

segunda-feira, 9 de março de 2009

Toalha personalizada.


Esta toalha é muito especial! É um presente para o Juan - um bebe muito fofo-, filhinho de um casal de amigos.

Bordados em Ponto Cruz

Olá pessoas queridas!

Hoje vou mostrar este trabalho com flores bem delicadas. Como aprendi a bordar à máquina, naquelas Singer bem velhinhas, sou bastante exigente comigo mesma ao bordar na máquina computadorizada.
Este bordado ficou muito bom, pois foi feito numa etamine de ótima qualidade e utilizado um risco de ponto cruz. Assim, o resultando agradou bastante, além de ter sido bem mais rápido do que se fosse à mão... Rsrs
Infelizmente, sou muito impaciente para algumas coisas... Bordar ponto cruz à mão é quase impossível para mim! Eu acho ma-ra-vi-lho-so aqueles trabalhos à mão... Sorte minha que tenho muita paciência com o patchwork e os bordados à máquina - acho que é porque "rendem" mais.

sábado, 7 de março de 2009

Todo dia é seu dia!


Amanhã, dia 8, comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Fiquei pensando em fazer um post discorrendo sobre o tema... Pensei na estupidez humana ao tratar uma mulher como um objeto, onde existe um dono. Outra demonstração desta estupidez e desrespeito é molestar, humilhar, menosprezar, etc. Não! Hoje eu quero pensar nas coisas positivas e nos avanços que já conseguimos, e no longo caminho que temos a percorrer...

Atualmente, cada vez mais as mulheres estão tendo oportunidades de ser e de fazer. Na mulher existe uma delicadeza e leveza que lhe são peculiares... mas também, existe aquela leoa que briga todos os dias por seus ideais.

Sei que temos muitos casos de violência contra mulheres. Eu abomino toda e qualquer forma de violência, seja verbal e/ou física, mas vejo que temos exemplos de superação, temos mulheres que não se intimidam e lutam todos os dias.

Gostaria que todas as mulheres tivessem a oportunidade de sonhar com dias felizes, onde não faltem a delicadeza e a leveza de ser este ser tão lindo e, abençoado por Deus com tantos talentos, beleza e força!

Festeje todos os dias o seu dia; o dia da mulher única que você é! Nunca se esqueça que mesmo antes de nascer Deus já tinha sonhos e planos a seu respeito. Valorize-se todos os dias! Ame-se! Cuide-se e seja feliz um dia de cada vez!

Mais Selinhos!!!

Oba! Ganhei mais selinhos! Estes foram enviados pela Elaine do blog http://graficosfofospreferidos.blogspot.com/.
Obrigada querida!


quarta-feira, 4 de março de 2009

Cerejas


Eu, simplesmente, amo frutas vermelhas! Além de lindas elas são deliciosas.
Fiz mais um conjunto para a cozinha, utilizando para o barradinho este tecido com cerejas. E, para completar mais cerejinhas e um potinho de geléia, bordados na minha máquina de bordar computadorizada.
Detalhe: meu marido estava de férias e ficou apaixonado pela máquina! Perdi a máquina de bordar para ele; ele bordou e criou inúmeros bordados novos para mim. "Não basta ser marido, tem que participar!"
O kit é composto por pano de pratos, bate-mão e uma luva.

terça-feira, 3 de março de 2009

Vaquinhas!

Fiz mais um kit coordenado para a cozinha. Saí, finalmente, mesmo que por pouco tempo, da minha fase lilás e roxo! Tudo que pensava em fazer... lá vinha o roxo ou o lilás.
Assim, utilizei um verdinho bem fofo. Tem pano de pratos de vaquinhas de dois modelinhos e cestinha para o pão de queijo. Tudo bem combinadinho. Espero que gostem!