segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Jogo de banho com Seminole

Olá!
Espero que todos estejam bem e com saúde!
Vou deixar umas fotos de mais uma jogo de banho com barras feitas com a técnica do Seminole.


Usei tons de bege, laranjas... meio terrosos e gostei do resultado. Espero que aprovem! Abs.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Minha Guirlanda e... um algumas considerações, reflexão ou tro-lo-ló...

Olá queridos do blog,

Já estamos em contagem regressiva para o grande dia. O Natal está ai! E o ano passou rápido demais! Incrível como as atividades do cotidiano vão nos consumindo a ponto de não darmos conta de tantas coisas... é uma pena não conseguirmos mais olhar o mundo com um pouquinho de distanciamento. Conseguir apreciar as belezas que Deus nos deu é quase impossível numa vida moderna. Eu digo, muderna, uma vez que todos os aparatos tecnológicos não foram capazes de trazer ao homem o tão sonhado tempo para o ócio. Eu sou a favor do ócio produtivo - aquele tempo em que nos dedicamos a reflexão, do descanso para o corpo e para a nossa cabecinha.

Pois é não há como retroceder e os malefícios da modernidade estão ao nosso redor. O estresse tecnológico é um dos males do nosso tempo. Eu sei que ter conhecimento tecnológico é importante tanto para a inserção do profissional no mercado de trabalho quanto para a sua permanencia nesse mercado. E que a ideia de permanencia não quer dizer estagnação; é necessário um investimento constante na busca pela atualização.

O estresse tecnológico é algo bem interessante. Exemplos tipícos de pessoas com sintomas desse tipo de estresse são aquelas que, ao levantarem, já ligam os seus computadores.`As vezes, nem chegam a tomar café antes de sair para o trabalho, mas checam seus e-mails/dão uma passadinha nos jornais virtuais. Isso que o rádio e a TV também encontram-se ligadas. No caminho para o trabalho, continuam a ouvir as notícias pelo rádio. E o celular tem seu lugar, ao alcance dos olhos, no carro. No trabalho, o telefone é constantemente usado, o computador tem várias janelas abertas, e o celular continua sempre por perto. Até no horário do almoço o celular tem seu lugar à mesa. Ao voltar para casa, no final do expediente, novamente o rádio e o celular estão juntos. Ao chegar em casa, logo a TV e o computador são ligados. E, quando vão para a cama, o celular vai junto, fica no criado-mudo, programado para despertar.

Alguma semelhança como alguém? Pois é, eu também sou assim como está descrito acima. Contudo, luto com muita força para sair deste sistema que nos suga e ao final do dia sentimo-nos como que extenuados, cansados e sem forças para fazer qualquer coisa. Existe vida além do trabalho! E eu descobri que temos uma vida tão rápida, é como um vento que passa e, de repente olhamos no espelho e vemos as marcas que o tempo nos deixou. Então, precisamos conseguir arrumar um tempinho para o nosso ócio. Pode ser meia hora, mas meia hora de qualidade. Onde vamos dedicar aquele tempinho somente para o nosso deleite. Pode ser na hora do banho ( cuidado com o desperdício da água!), numa caminhada - que não tem custo e praticamente todos podem fazer -, sentar na varanda e relaxar, tirar os sapatos e andar pela grama, fazer alguma atividade manual das inúmeras opções que existem... Enfim, o segredo é não deixar os parafusos ficaram rijos, pois depois é difícil. Não temos como viver como um ermitão, entonces o jeito é usar a criatividade para não nos deixarmos levar por tantas armadilhas que temos, e quando assustarmos entramos em 2012 sem ter conseguido viver o 2009! Eu não quero deixar a vida me levar... eu quero ser autora da minha história! Deus nos oferece escolhas. Eu acredito nisso e sei que temos alguma oportunidade de vivermos uma vida aproveitando o melhor das tecnológias, mas conseguindo parar um pouco para o ócio produtivo, para a comtemplação do céu numa noite estrelada, sentar à mesa para fazer as refeições sem atender ao telefone e sem ver TV enquanto almoçamos.  Ou seja, precisamos de equilíbrio. É este o grande desafio para o nosso dia a dia.

Eu escrevi muito, mas escrevi para mim primeiro, pois eu concordo com a Cora Coralina ao dizer que feliz aquele que ensina o que sabe e aprende o que ensina. Queridos, desculpem o longo texto, mas é preciso fazermos alguma reflexão acerca desta vida louca que somos lançados todos os dias. Acho que tem pessoas que nem cosneguiram tirar a purpurina do carnaval e o papai Noel já esta chegando...kkkkk


Depois de uma longa explanação acerca dos males da vida muderna. Vamos ao Natal!

Eu já postei umas guirlandas no ano passado e vou deixar algumas imagens de sugestões e inspiração. Também vou mostrar a minha que ficou bem simples, mas do jeitinho que queria! Bjs.

A minha guirlanda com passarinhos branquinhos.  Fofa!


Já devidamente instalada.




Sugestão linda com passarinho.



Com botões.


Mais botões.



Com balas!





Imagens das sugestões são da internet.

sábado, 21 de novembro de 2009

Cestinhas coordenadas

Oi pessoal,

Hoje vou deixar umas imagens das minhas novas cestinhas para pães.
Tem kit com cestinha + pano de pratos + luva + aparador de bule.
Tudo bem colorido para alegrar os momentos das refeições.
Xadrez + estampadinho


Xadrez  + bolinhas

Frutinhas vermelhas


E estampas natalinas lindas!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Ganhei presentes!

Olá pessoal!

Ganhar presentes é uma delícia. E, eu fui sorteada na promoção de aniversário do blog Artes com o Coração, da minha amiga muito especial  a Nívia.
A Nívia chegou em minha vida bem de mansinho... e nos identificamos quase sem perceber. Nívia é uma mulher talentosa, mãe dedicada aos seus lindos filhos, ou melhor, duas meninas e um menininho fofo.
Dentre suas qualidades eu destaco a sua generosidade. Coisa linda de se ver.
Ela me presenteou com tantos mimos que fiquei sem palavras... tecidos lindos, agenda e porta-lápis, caixinha com um tanto de botões maravailhosos, uma caixinha forrada muito fofa e recheada de um móbile, fuxicos para fixar em almofadas...enfim, uma quantidade de delicadezas  que fez meu coração sorrir!
Quem não conhece o blog dela, vá fazer uma visita, pois tem muita coisa linda por lá.
Abs.

Uma geral dos presentes fofos!

Olha a bonequinha!


A Níva com sorriso grande.

Obrigada amiga! Vc faz parte da minha vida real e virtual!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Quem acertou foi..

Olá queridos!

Hoje vou deixar as fotos do trabalho que fiz em paper foundation. Pois é, várias pessoas opinaram dizendo que os bloquinhos seriam transformados em colchas, toalhas, almofadas, painel ou panôs de Natal...
Então, vejam o que eu fiz.....  era assim....


E ficou assim! Um Panô de Natal!



As amigas que acertaram foram as queridas Ana Lúcia e a Laély.   Quem ainda não conhece os blogs delas, vale uma visita bem demorada, pois elas são muito talentosas, inteligentes e fofas! Parabéns, meninas vcs estão ótimas palpiteiras.
Gostei da brincadeira... acho que vou fazer mais....

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Galinhas.... eu adoro!

Panos de copa com lindas galinhas.

Vejam como são fofas!

Mais peças para enfeitar o lar...

Olá Queridos!
Muito trabalho por aqui... mas é muito bom poder fazer as coisas que gostamos.
Toalha para lavabo em Richilie
Tamanho 50 x 70 cm.

Já está lá na minha lojinha.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O que é... o que é...




Olá queridos do blog,

Será que voces conseguem imaginar em estes blocos se transformarão... Depois venho contar o que será, e enquanto isso (na sala da justiça - está frase fez parte da minha infancia!) voces podem dar palpites.
Bjs. Sandra.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Vaquinhas fofas

Ter uma cozinha bonita e organizada é muito bom. Agora com vaquinhas fofas é bem melhor...
Fiz um conjunto com panos de copa, cestinha para pães, pegadores de panelas e bate-mão em vários tons. Tem verde, como nesta foto, tem xadrez de vermelho, xadrez de preto e branco e com estampadinhos. Tudo bem combinadinho fica fofo, não é verdade...

Um conjunto verdinho e branco


terça-feira, 10 de novembro de 2009

Toalha de Mesa com canto mitrado.

O Natal está chegando... então vamos preparar uma linda mesa para o grande dia.

Fiz está toalha utilizando a técnica do canto mitrado. Usei dois tecidos lindos 100 % algodão e fiz um acabamento com uma bordado dourado ao redor de todo o trabalho.

Toalha de mesa de 3,00 x 1,60

Detalhe do canto mitrado.


Panos de copa

Adoro fazer panos de copa! Eu fiz vários e deixo as imagens de alguns.

Geléia de cereja. Tudo bem vermelhinho!

Pano de copa, Luva e Bate-Mão de cerejinhas.


Pano com bonequinhas...


O retorno...

Queridos do blog,


Gostaria muito de agradecer os comentários carinhosos e, acima de tudo aos meus seguidores. Ufa! Eu tenho 84! Isso é maravilhoso!

Como todos sabem o tempo anda escasso... muitas coisas para fazer e o mesmo tempo lá da época da minha bisavó. Hehehe!

Então, vou começar a atualizar a minha produção. Graças a Deus tenho feito várias peças e tenho outras tantas em andamento.  Tem colcha de casal (linda, linda) que nem creio que euzinha fiz, tem trabalhos em paper foundation, etc, etc.

Aos poucos vou atualizando e irei aos blogs para fazer as deliciosas visitas e deixar os comentários.
Bjs, Sandra.