quarta-feira, 19 de maio de 2010

Corredor - o que podemos fazer?


Olá queridos do blog,

Então, a vida continua a mil por aqui! Rsrs.  Hoje vou falar sobre algo que tem me afligido muito nos últimos dias: o corredor da minha casa. Gente eu  já chorei, já me descabelei, perdi o sono... de tanto sofrer por não ter sido mais incisiva com a arquiteta quando fizemos nosso projeto.

Quando estávamos fazendo o projeto, corrigimos vários detalhes. De forma geral ficamos muito felizes, porém o meu pedido para aumentar a largura do corredor, não. Ela me disse que precisava deixar 1,5m nas laterais do terreno e que  não teria como aumentar de 90cm para 1,10. Ok desisti e foquei nos outros muitos detalhes.

Contudo, agora ao ver o corredor voltou toda aquela história e fiquei muito triste e me culpando por não ter modificado o projeto, etc, etc. Ah! estava me esquecendo que quando cheguei na obra o empreiteiro veio logo me mostrar que o corredor po-de-ri-a ter ficado maior. Ai que sofrimento!

Assim começou meu processo de busca de soluções para o tal corredor. Acho que numa obra todos tem uma saga... A Sane teve a sua, ou seja, o lavabo. E imagino que outras pessoas também as tem. kkkk

Descobri muitas dicas valiosas! Tenho aprendido muito e quero compartilhar com vcs um pouco do que encontrei. Tem tantas pessoas talentosas e que se dispõem a dividir e uma delas é a Rosana do site http://www.simplesdecoracao.com.br/sugestoes-e-dicas/


Se você estiver procurando uma solução, vale a visita ao site dela, pois é muito completo. Adorei!!!

Então, vamos as dicas da Rosana:

Observe o desenho acima: Desenhei 2 corredores, que são da mesma profundidade, largura e luminosidade. Só que não parecem ser! Porque?


1) O amarelo da porta do corredor à esquerda, como toda cor quente (amarelo,vermelho, laranja..) dá a sensação de que a porta está mais próxima de nós. Já o azul escuro da porta do corredor à direita, como todas as cores frias (azul, verde..) dá a sensação que a porta está mais distante de nós.

2) O tapete no corredor da esquerda com listras claras e de cores quentes na horizontal , faz com que o corredor pareça mais largo, curto e mais iluminado. Já o tapete do corredor da direita, com listras mais escuras, frias e na vertical, faz com que o corredor pareça mais estreito, comprido e escuro.

Essas dicas funcionam para qualquer coisa (“esticar” uma sala com um tapete com listras, “aumentar” um ambiente pintando a parede de fundo com azul escuro, etc,etc.) ! Aproveite-as!
Fonte - http://www.simplesdecoracao.com.br/2010/03/como-usar-os-corredores/

Gente isso não é ótimo! Resolvi o meu problema com o corredor e agora poderei aproveitar para seguir com a obra sem ficar perdendo o sono por este motivo.

Para quem tem espaço, um aparadorzinho fofo pelo caminho!


Tudo clarinho e com uma iluminação linda!

Vou continuar mostrando as dicas que encontrei. Até a próxima postagem!
Beijos, Sandra.

11 comentários:

Larissa L. disse...

Oi Sandra!
Vc fez sua lição de casa direitinho, hein? Além de ter dividido as suas descobertas com a gente, claro! Espero que esteja mais satisfeita com o seu corredor agora!
Ah, está rolando um concurso cultural lá no blog, participa!
Bj

Rosana Moreno disse...

Oi Sandra, Que bom que vc achou uma solução para o seu corredor... essas dicas são valiosíssimas... Beijos.

Patch e Bordados by Sandra. disse...

Larissa fiquei mais tranquila em ver que existem boas soluções pra corredor estreito. Mas fiquei com as ideias bacanérimas que encontrei. Realmente, não poderia deixar de divulgar.

Rosana, como disse pra Larissa, foi um alívio. As dicas são muito boas.

Beijos, Sandra

Rosana disse...

oi, Sandra,
Poxa, fiquei super feliz e orgulhosa! Muito obrigada pela divulgação e apoio...
Um grande beijo, sucesso e continue me visitando,viu? Vou lhe visitar de vez em quando tbém. E vou postar sobre vc, aguarde!
Um beijo
Rosana
www.simplesdecoracao.com.br

Sandra. disse...

Rosana como é bom saber que vc gostou! Beijo, Sandra.

Elaine Iris disse...

AMIGA AMEI A DICA, PODE TER CERTEZA QUE VOU UTILISAR E VOU FAZER UMA POSTAGEM ESPECIAL,BJS
ELAINE IRIS

ANA LÚCIA disse...

Que bom ... encontrou uma solução. Como dizem, hoje em dia existe jeito pra tudo!
Boa semana,
Ana

Sandra. disse...

Verdade, Ana.Quase tudo tem solução. No meu caso não ficará exatamente como eu gostaria, porém com certos toques sei que terei um resultado bacana - assim espero!
Grande abraço, Sandra

Isabel Cristina disse...

OI Sandra, com certeza vc vai encontrar uma boa solução e seu corredor vai parar de te dar dor de cabeça.

Se vc visse o corredor que tenho lá em casa então, além de estreito é pequeniníssimo, não cabe nem um aparadozinho estreitinho. Então fico só com os quadros das paredes mesmo... Beijocas

Flavia disse...

Oi, Sandra! Para tudo tem solução nessa vida! E ainda bem que você já encontrou! E eu não acho que 90cm é um corredor apertado. Além do mais, é um ambiente só de passagem, ninguém fica alí... Estou seguindo para ver essa casa pronta!
Boa sorte!!!

vidadnoiva disse...

menina!! amei seu blog!!
já estou te seguindo e aguardo vc na minha listinha tbm, pra trocarmos idéias de casa e decoração.
Vou casar logo, e estou terminando minha casa.

Beijos!

Pris.

http://vidadnoiva.blogspot.com/