segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A reta final da obra e a bancada para refeições.

Olá pessoal!

Ainda estamos na finalização da nossa casinha. Está faltando apenas a última demão de verniz nas madeiras, a pintura externa da casa e dos portões. O piso da parte inferior da casa chegará no dia 15 e tudo já esta prontinho para a instalação - o assentamento do piso levará apenas 1 ou 2 dias e tchau pedreiro! Aleluia!!!

Como podem perceber é tão pouca coisa para terminar que se o pintor continuar enrolando nós iremos nos mudar do jeito que esta, ou seja, a pintura vai terminar depois. Eu já tinha lido que algumas  pessoas tiveram vários problemas com os pintores... mas não pensei que fosse ter um enrolado lá na minha casa também.
O cabra se compromete e depois faz parte do trabalho e... de repente some ... aí apareceu hoje.

Não tenho feito fotos, pois o nível do meu stress tem andado alto. Eu não aguento mais lidar com empreiteiro, pedreiros e pintores. Affff!  Mas eu prometo que depois que tudo se acalmar, mostrarei como tudo ficou.
********************************************************
******
Bancada de Refeições**********************************************************

Na fase de acabamento é muito importante a presença dos proprietários na obra. Eu percebi isso na própria pele, pois são muitas decisões ao mesmo tempo e a cabeça já esgotada por tantos percalços que acontecem.

Nem sempre o planejamento é suficiente, por exemplo, eu programei uma bancada de refeições com a altura de 1,10m por que usaria banquetas altas. Porém, quando vi a bancada instalada eu fiquei incomodada, pois não tinha a harmonia  que eu planejei... esperei dois dias para ir digerindo a coisa  e quando o marido foi comigo na obra ele concordou que, apesar de estar nos padrões, poderia ficar melhor. Assim, chamei o vendedor da marmoraria e ele concordou conosco de que poderia melhorar! Enfim, marcarmos para o próximo sábado o conserto da bancada. O jeito será soltar a parte chumbada na parede e o pessoal da marmoraria vai cortar o pé e abaixar a minha bancada. Agora, sim, ficará do jeito que imaginava.  Eu penso que como o espaço é reduzido, a bancada parecia mais alta do que realmente é. Graças a Deus pelo pessoal competente da marmoraria que é uma empresa séria e que realiza um trabalho primoroso. Eles não irão me cobrar absolutamente nada para resolver o meu problema!

Então se vc vai fazer uma bancada de refeições considere o ambiente na hora de escolher a altura de sua sonhada  bancada, pois não basta somente seguir o padrão das alturas. As cozinhas exigem espaço adequado de circulação e bom acesso aos armários e estantes. Por isso, a distância entre os móveis nas áreas de passagem deve ser de 60 cm, no mínimo.

As bancadas ou mesas de refeições devem ter altura de 75 centímetros e os bancos devem ter 45 centímetros; 90 centímetros de altura e bancos de 60 centímetros de altura ou ainda entre 1 m e 1,1 m se forem usados bancos altos de 70 cm. A regra diz que a diferença entre a bancada e o assento deve sempre ser de 30 cm.

A minha bancada ficará com 90cm de altura e agora ficará perfeita!
Vejam imagens de bancadas lindas do site http://casa.abril.com.br/

Uma cozinha de estilo.
Pena que acrílico arranha.
Mara!
Linda!
E as banquedas aramadas!
Amei as banquetas laranja.
Bjs. Sandra.

6 comentários:

Maria Luiza disse...

Oi Sandra,

tá na reta final, heim?!
vc está me matando de curiosidade com as fotos da sua casa!!!
E essa cozinhas que lindas!

jesus te abençoe!

bjs

Sane Almeida disse...

Oi Sandra!
Ai menina, só de vc falar em pintor eu fico com urticária. Só Jesus!
Se cuida para os cabelos não cairem como os meus. "Tá amarrado!" rsrsrs
bjks
Vê se não some. Estravasa aqui! rs

Sane Almeida disse...

Ah, minha bancada tb tem 90cm de altura. Ficou ótima!

Mimo Chic disse...

Querida Sandra,
Que espaço maravilhoso, tao bem cuidadinho!! Um charme!
Adoraria te-la como seguidora em nosso novo blog!
adorei seu blog !!!

ah...
Somos irmãs, diferentes, mas com uma coisa em comum : queremos dividir nossos mimos, dicas, segredinhos, fotos, a gente por dentro e por fora !

E vai ficar muito mais legal se você vier conosco !

hug,

Lulú & Sol

diasadois disse...

Amo bancada pra refeições rápidas. Lá em casa fizemos uma retrátil pelo espaço. E sou suspeita dos bancos aramados, porque compramos cadeiras assim pra nossa mesa/bancada... rsrsrsrs
Vai ficar lindo!!!
Beijão

Elaine Pizani disse...

Oi amiga vejo que está na reta final. Que coisa boa logo ,logo e fé em Deus vc vai estar descansando no seu sofá e rindo desta bagunça toda.
Ah! E quando for precisar de uma marcenaria e tiver os projetos pode fazer um orçamento com a marcenaria do meu maridão né.
Ele é dos bons!!
Beijos e fique na paz de Deus .