sexta-feira, 22 de outubro de 2010

As cores da casa.

Oi pessoal!

Estou aqui desmontando  e arrumando as muitas caixas e caixas que tenho por aqui. Hehehe!!
Após uma obra temos muitas coisas para organizar... e no meu caso não seria diferente, tem os armários, ou melhor, a falta deles para administrar e a decoração a casinha - e tudo isso com o orçamento  bem apertadinho. Isso não é fácil, porém não estou me estressando. Tudo tem seu tempo determinado, e o que importa é que Deus tem nos abençoado e Seu cuidado é sempre maravilhoso.

Pensando na fase final de uma obra, para mim uma fase deliciosa, o mais dificil foi escolher a cor externa. E na escolha é muito importante considerar o estilo arquitetonico da construção, o projeto paisagístico, o entorno e o gosto pessoal mesmo.
O nosso projeto ficaria bom com um branco básico, mas o marido não gosta de casa branca. Então, vamos colorir! E a cor escolhida foi a camurça para a casa e muro externo; já os muros internos e portões  são branquinhos. Básico e bonito - do jeitinho que queríamos, como mostrei aqui na postagem anterior.

A querida Maria Luiza do blog euqueroumacasanocampo.blogspot.com  pensa numa casa vermelha...  E eu já vi umas lindas! Pena que minhas fotos não fizeram jus a beleza delas ao vivo. Sorry Maria Luiza!!

Mas o que é legal é poder mudar o visual e renovar sempre. Eu adoro uma mudança e sempre que pinto a casa mudo a cor. Pois é, agora vou deixar várias cores só pra ajudar. Hehe!

Vejam as imagens inspiradoras. 

Vermelhas...
 Mesclando vermelho e o branquinho... muito legal!

Meio terracota ... avermelhado.
 Parece uma casinha de vila... olha o portão!
 Mais cor...
 Amarelinho suave.
 Esta casa é em Macacos-MG. Fica a 30 km de BH.
 E uma branquinha maravilhosa! Amo!!!
Fonte - http://casa.abril.com.br/materias/pintura/mt_277170.shtml

Bjs

6 comentários:

Maria Luiza disse...

Oi Sandra,

lindas as casas e cores!
Mas eu queria mesmo era fotos da sua casa!!!
Mostra, vai!!!

bjs

diasadois disse...

Eu queria ver as fotos da sua... hehehe
Acho casa vermelha o máximo, mas particularmente só quando ela é mais rústica (como as que vc postou), aí fica super estilosa. Fora isso acho que fica meio parecida com corpo de bombeiros(como uma das fotos)... rsrsrsrs

Sandra (patch & bordados) disse...

Meninas,
As fotos da minha casa pintada somente no próximo ano. Snifff!!


Nós demitimos o pintor, contratamos outro pra finalizar (refazer a pintura interna) e ele voltará apenas lá em janeiro... Mas, até lá vcs teraão apenas fotos com uma pintura pela metade, ou seja, mas partes com selador e outras com uma demão de tinta.bj

Flavia disse...

Oi Sandra, excelente escolha de cor, amo camurça! vc sabe, tenho uma parede assim na sala! Agora, são bonitos esses tons terrosos como vermelho, terracota, mas para casas de campo e veraneio mesmo. Na cidade, fica com cara de pousada, eu acho!
Beijos!

Amehlia Digital ! ® disse...

Oi cumadi,
Ri bastante...meu cumpadi ama um branco nossa vida!=]
E eu não... mas ele se rendeu as belas cores... minha casa por fora é marfin e por dentro temos colocado cores em cada cômodo (por isso q tb estou sumida :)
nós somos os pintores daqui...rs
Coisa boa essa fase que está vivendo...tudo novinho...
Um bejim no seu coração!

Mônica Suñer disse...

Também estou nessa dúvida! Com tanta metragem extrena, não dá para errar. Bjs