quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Carteiras ecológicas

Olá!

Nessa onda de preservação do meio ambiente é importante a participação de todos. Afinal este planeta é de nossa responsabilidade e, temos que cuidar dele com muito amor se quisermos deixar uma boa herança para nossos filhos e seus descendentes.

Fiz várias sacolas ecológicas, porém não fotografei! Aff! Mas ainda tenho essas que vou deixar as fotos aqui.  Essas sacolas são ótimas, pois viram uma carteira lindinha.
Vejam!
Aberta vira uma sacola!


Espero que gostem! Abraços!!!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Para não dizer que não falei das flores...


Olá!

Que honra ter 102 seguidores! Uau!! Obrigada a todos e sejam sempre bem-vindos aqui neste meu cantinho!

Outro dia uma pessoa deixou um comentário muito legal. Ela dizia que tinha chegado até aqui pensando em encontrar patchwork, porém encontrou muitas outras coisas, como por exemplo decoração e arquitetura. Pois é, eu sempre me envolvo profundamente naquilo que me proponho a fazer... é legal mas também é um problema.  É legal porque sempre aprendo algo, e é um problema para adminsitrar o tempo e a quantidade de atividades. Mas vamos que vamos! Aqui neste espaço o patchwork tem prioridade, mas sempre vou deixar alguma coisa de decoração, jardinagem, enfim coisas que venham trazer beleza, conforto e felicidade para nosso dia a dia.

Hoje eu pensei e vi que o título desta psotagem é bem apropriado. Explico: vou falar de várias coisas numa postagem. Vamos a elas!

A nossa obra está indo, indo...., ou seja, estamos na fase de colocar dinheiro (muito dinheiro) e não ver  um resultado palpável! Affff. Não vejo a hora de comprar flores como diz a Mari do Brincando de Casinha.
E como andava meio sem inspiração, chateada com algumas lutas, etc. , recomecei minhas costuras! Pois é, aqui em casa está uma loucura! Tem tecidos e ideias para todos os lados que olho. Rsrs. 

De nada adiantava ficar triste e preocupada -  sofrendo por antecipação para algumas situações - e então usei aquela máxima que diz: Se a vida te der uma limão, faça uma limonada! Desse jeito começei a fazer o enxoval da casa nova e agora tenho muitas coisas para fazer e, o mais importante: motivação.

Conforme a Wikepedia Motivação vem do Latim movere, mover e designa em psicologia, em etologia e em outras ciências humanas a condição do organismo que influencia a direção (orientação para um objetivo) do comportamento. Em outras palavras é o impulso interno que leva à ação.

Assim, vejam um pouquinho de tudo, inclusive das flores!

Olha só se não somos fofinhos...
Banheirinha de louça com sabonetinhos de sapinhos!
Gatinho bordado em ponto cruz - toalha para o lavabo novo.
Imã de geladeira presenteado por minha irmã.
Fofo, né? Máscara do carnaval de Veneza.
E para não dizer que não falei das flores... deixo mais uma foto da minha nova orquídea.
Um abraço a todos os meus seguidores e aos visitantes! E não se esqueçam de ter motivação!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Matrimonio, l'amore, la felicità...

Olá queridos do blog,

Esta postagem é dedicada especialmente ao mais novo casal - Kauzinha & Tonny!
Meus queridos, parabéns e que vcs possam ser muito felizes juntos!!!
Deus os abençõe com as mais ricas bënçãos, saúde e paz!

É muito bom viver e ter pessoas especiais ao nosso lado. Viver uma vida absorvendo cada minuto que Deus nos proporciona é demais! Aprendi que o mais importante é o relacionamento. E relacionar-se é quebrar as quinas, pois é temos muitas diferenças familiares e até culturais que se tornam desafios no dia a dia. Relacionar-se é isso, saber (con)viver com as pessoas, as diferenças e buscar o melhor de cada um.

Hoje deixo os meus parabéns a minha querida irmã e ao mais novo membro da família, o Tonny!
 Beijos, Sandra.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Muita cor vermelha!

Olá pessoal!

Agora retomando às postagens que andam meio atrasadas, pois estou com muitas coisas para mostrar...

Empilhe e corte é uma das inúmeras técnicas de patchwork. Fiz esta colcha com tons de vermelho - que eu amo! - e branquinho. O resultado é este que deixo para vcs.... Agora só falta o acabamento final, à mão,  do forro e o viés também à mão.

Espero que gostem!

Abraços, Sandra.


De outro ängulo...

Viram as coisinhas peludas?  Pois é, sempre por perto... Rs