quinta-feira, 29 de abril de 2010

Bordando...

Olá!

Hoje vou deixar a primeira parte dos meus bordados. Pois é, eu estou numa fase produtiva! Rsrs
Vou fazer muitas coisinhas lindas com eles... depois voltarei com tudo prontinho para mostrar para vocês. Ainda falta montar as peças e passar tudo muito bem, pois as fotos ainda tem até as marcas do bastidor. Rsrs.

Vejam ...
Juntos
Esta rosa é muito difícil de fazer... mas linda!
Mais flores ...
Moranguinhos
Morangões...
Uvas apetitosas
Flores feitas com fitas
Flores matizadas
Flores feitas com agulhas grossas.

Bem como podem ver ainda falta finalizar os trabalhos. Tenho tantas coisas para mostrar!
Voltarei com muitas novidades. Beijos, Sandra.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Simplicidade

Olá queridos do blog,

Eu tenho buscado uma vida de qualidade e já declarei isso aqui no blog. Porém, não é simples está escolha por que tem o mundo do trabalho que, infelizmente, nos escravisam de uma maneira ímpar. Então, para driblar a loucura que a grande maioria de nós enfrenta, eu procuro ter momentos de prazer nas coisas que tanto gosto.
Tem coisas que são demais para mim....e a música do Pato Fu traduz o que penso. Vejam que linda letra!

 Simplicidade - Letra Jonhn

Vai diminuindo a cidade
Vai aumentando a simpatia
Quanto menor a casinha
Mais sincero o bom dia


Mais mole a cama em que durmo
Mais duro o chão que eu piso
Tem água limpa na pia
Tem dente a mais no sorriso


Busquei felicidade
Encontrei foi Maria
Ela, pinga e farinha
E eu sentindo alegria


Café tá quente no fogo
Barriga não tá vazia
Quanto mais simplicidade
Melhor o nascer do dia

Que coisa mais linda! Uma poesia da melhor qualidade! A-do-ro!!!

Quem quiser ouvir a música é só ir neste link.

Quer coisa mais simples que um pedaço de bolo de fubá ou de milho verde, uma xícara de café quentinho e um dedinho de prosa para falar das coisas da vida?



Beijos, Sandra.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Promoção!

Oi Pessoal!

Finalmente estou de volta. Aleluia!!! Após uns dias terríveis com muitas dores e um mal estar generalizado por causa da Dengue, eu posso dizer que sobrevivi. Bem na minha casa é tudo muito cuidado e os jardins e todos os vasos sempre sem pratinho e sem água parada. Porém, nunca sabemos como está a casa dos vizinhos... Aqui em BH estamos com uma epidemia de dengue. Muito triste.

Hoje quero deixar uma sugestão legal. A Maura do blog coisas da Maura está fazendo vários sorteios para comemorar o aniversário do blog dela. Então, vá participar, pois tem muitas coisas legais.
Beijos, Sandra.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

News...

Olá pessoal!

Cá estou eu com um corpo que não me pertence! Acordei ontem muito cedo e com uma dor pelo corpo tooodo! Dor de cabeça, dores nas juntas, febre, falta de apetite e o corpo todo quebradinho.  Passei o dia de ontem deitada e o corpo ficou pior ainda... quando ficou de madrugada eu não aguentava  mais ficar deitada... um horror!

Hoje estou ligeiramente melhor, pelo menos a febre cedeu um pouquinho. Então estou aproveitando para ver todos aqueles horríveis programas na TV... já desisti de procurar algo interessante porque até os filmes eles repetem o dia todo... ai hoje resolvi fazer meus caseados. Estou terminando um applique de um Panô de Natal agora. Vamos ver o que vou fazer depois, pois sair do sofá e voltar para a cama ninguém merece!
Até mais!

PÓS POST - Gente hoje é o sexto dia do Dengue. Só Deus pra saber o tanto de mal estar e dores. Afff! Um horror! Mas a doença tem seu ciclo e hoje está muito melhor que nos trës primeiros dias - pensei que fosse morrer! Nunca tive tantas dores juntas ao mesmo tempo, além de nauseas, vömitos, dor abdominal, dor de cabeça e mais um tanto de dores pelo corpo.
Agora o engraçado para não dizer triste é que meu marido também está com Dengue juntinho comigo.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Belos jardins

Olá!
Espero que tenham tido uma Páscoa feliz e um feriado bem legal.
Hoje vou deixar algumas imagens de jardins, jardineiras e vasos. Essas fotos encontrei no site da Paula Godoy que é paisagista.
Para quem,como eu, está construindo é um bom momento para planejar o jardim. Para mim o jardim é um item importantíssimo numa residencia. Dizem que um belo jardim é capaz de aumentar o valor do imóvel em 30%!  Mas independente disso, o mais importante é o benefício que as plantas nos trazem  com suas cores, texturas, perfumes e formas.
Não importa o tamanho do jardim, pois sempre é possível colocar um vaso num cantinho ou numa parede.
Vejam quantas ideias:







Uma ótima semana para todos! Bjs, Sandra.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Feliz Páscoa!!!

Queridos e queridas,

Páscoa é um momento de muito chocolate e ovos de todos os tamanhos. Porém, é algo bem maior que os deliciosos chocolates. Eu respeito cada credo e opinião divergente,mas eu como cristã, creio que é importante discernir qual é a verdadeira origem da Páscoa  Estive pensando acerca deste assunto e como o blog não tem nenhuma intenção de converter ninguém a qualquer religião, eu vou me permitir a discorrer sobre as minhas convicções. Portanto, reafirmo que respeito todos e todas as suas opiniões, pois temos livre arbitrio, ou seja, podemos escolher em que crer ou não.
Então, vamos lá!

A Páscoa tem sua origem nos tempos do Velho Testamento, por ocasião do êxodo do povo de Israel da terra do Egito. Em Exodo 12 podemos ver a narrativa desse momento onde o Faraó, o rei do Egito, não queria deixar o povo de Israel sair, então muitas pragas vieram sobre ele e seu povo. A décima praga porém, foi fatal : a matança dos primogênitos - o filho mais velho seria morto. Segundo as instruções Divinas, cada família hebréia, deveria sacrificar um cordeiro e espargir o seu sangue nos umbrais das portas de sua casa. Este era o sinal, para que o mensageiro de Deus, não atingisse esta casa com a décima praga. A carne do cordeiro, deveria ser comida juntamente com pão não fermentado e ervas amargas, preparando o povo para a saída do Egito. Segundo a narrativa Bíblica, à meia-noite todos os primogênitos egípcios, inclusive o primogênito do Faraó foram mortos. Então Faraó, permitiu que o povo de Israel fosse embora, com medo de que todos os egípcios fossem mortos.

Em comemoração a este livramento extraordinário, cada família hebréia deveria observar anualmente a festa da Páscoa, palavra hebraica que significa "passagem" "passar por cima". Esta festa, deveria lembrar não só a libertação da escravidão egípcia, mas também a libertação da escravidão do pecado, pois o sangue do cordeiro, apontava para o sacrifício de Cristo, o Cordeiro que tira o pecado do mundo.

A chamada páscoa cristã, foi estabelecida no Concílio de Nicéia, no ano de 325 de nossa era. Ao adotar a Páscoa como uma de suas festas, a Igreja Católica, inspirou-se primeiramente em motivos judaicos: a passagem pelo mar Vermelho, a viagem pelo deserto rumo a terra prometida, retirando a peregrinação ao Céu, o maná que exemplifica a Eucaristia, e muitos outros ritos, que aos poucos vão desaparecendo.

A maior parte das igrejas evangélicas porém, comemora a morte e a ressurreição de Cristo através da Cerimônia da Santa Ceia. Na antiga Páscoa judaica, as famílias removiam de suas casas, todo o fermento e todo o pecado, antes da festa dos pães asmos. Da mesma forma, devem os cristãos confessar os seus pecados e deles arrepender-se, tirando o orgulho, a vaidade, inveja, rivalidades, ressentimentos, com a cerimônia do lava-pés, assim como Jesus fez com os discípulos. Jesus instituiu uma cerimônia memorial, a ceia, em substituição à comemoração festiva da páscoa. I Coríntios 11:24 a 26 relata o seguinte: Jesus tomou o pão, "e tendo dado graças o partiu e disse: Isto é o meu corpo que á dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no Meu sangue, fazei isto todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do senhor, até que ele venha."

Portanto, a cerimônia da Santa-Ceia, que Jesus instituiu, que veio a substituir a cerimônia da Páscoa, traz muitos significados:
1 - O Lava-Pés, significa a humilhação de Cristo. Mostra a necessidade de purificar a nossa vida. Não é a purificação dos pés, mas de todo o ser, todo o nosso coração. Reconciliação com deus, com o nosso próximo e conosco mesmo - união - não somos mais do que ninguém. O maior é aquele que serve...

2 - A Ceia significa a libertação do Pecado através do sacrifício de Cristo. Significa também estar em comunhão com ele. E sobretudo, é um antegozo dos salvos, pois Jesus disse: "Não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber convosco no reino do meu Pai. (Mateus 26:29)

Conclusão:  Comer chocolate é uma maravilha! Mas é necessário entender o significado da comemoração!Jesus foi claro "Fazei isto em memória de mim." Ele exemplificou tudo o que deve ser feito. E se queremos ser salvos, precisamos seguir o que Jesus ensina e não outras tradições ou ensinamentos. Mateus 15:9 adverte: "Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens."
 Fonte http://www.jesusvoltara.com.br/atuais/pascoa_significado.html com adaptações.


OBS. Este coelhinho fofo( lá de cima) pode ser usado para uma linda aplicação em pano de copa, toalha, etc.  Quilteira é assim mesmo... rsrs.

           Beijos e uma feliz Páscoa!!!! Sandra.