sexta-feira, 28 de maio de 2010

E as escolham continuam...

Olá pessoal!

Vocês não imaginam que alegria com o retorno da minha última postagem. A Rosana Silva do site www.simplesdecoracao.com.br/  fez até um mini post sobre a minha postagem.Nela eu falei acerca do meu problema com o corredor. Como não tem solução, solucionado está! Diriam os antigos lá da minha cidade... Assim, as dicas que encontrei (gente eu não vivo mais sem o google) foram ótimas e me deixaram menos triste.

Conforme prometi no último post,  aqui vão algumas escolhas que fizemos para a nossa casinha.
As cubas para os banheiros e lavabo foram essas aí, vejam:




Nós escolhemos cubas de apóio da Incepa, linha Ocean Pacific. Elas são lindas!
As bacias sanitárias são também da Incepa - Thema. Tudo branquinho do jeitinho que queríamos.

O banheiro social e o da suite terão o mesmo piso e revestimento. A diferença é que no projeto, a bancada da suite previa duas cubas. Quando fomos comprar resolvi economizar e comprei uma cuba retangular (primeira foto). O banho social tem a mesma cuba, porém quadrada. O lavabo também terá uma cuba igual a do banho social.

Porém, os banheiro não acabaram! Tenho um quarto banheiro no atelier, pois como ele fica na parte de baixo eu teria que subir para ir ao banheiro. Assim, resolvemos fazer um banheiro no andar de baixo, onde fica a lavandeira.  Para este banheiro eu escolhi uma louça sanitária tradicional, pois foi amor a primeira vista.  Ela é branco gelo da Deca linha Ravena -  que é uma linha clássica e econömica. Andando pela loja eu olhei e me encantei com as linhas delicadas e o brilho das peças. Então, comprei e agora estou tentando fazer a composição dos materiais que lá temos, ou seja, a bacia e o lavatório com coluna e o porcelanato para o piso. Preciso definir o que vai nas paredes... Ó dúvida! Atualmente, temos tantas opções que na hora de escolher é difícil!

Aproveito para agradecer aos meus 130 seguidores, pois não imaginava que um dia poderia ter tantas pessoas especiais por aqui, obrigada!

Um ótimo final de semana para vocës e até a próxima!!! Bj. Sandra.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Corredor - o que podemos fazer?


Olá queridos do blog,

Então, a vida continua a mil por aqui! Rsrs.  Hoje vou falar sobre algo que tem me afligido muito nos últimos dias: o corredor da minha casa. Gente eu  já chorei, já me descabelei, perdi o sono... de tanto sofrer por não ter sido mais incisiva com a arquiteta quando fizemos nosso projeto.

Quando estávamos fazendo o projeto, corrigimos vários detalhes. De forma geral ficamos muito felizes, porém o meu pedido para aumentar a largura do corredor, não. Ela me disse que precisava deixar 1,5m nas laterais do terreno e que  não teria como aumentar de 90cm para 1,10. Ok desisti e foquei nos outros muitos detalhes.

Contudo, agora ao ver o corredor voltou toda aquela história e fiquei muito triste e me culpando por não ter modificado o projeto, etc, etc. Ah! estava me esquecendo que quando cheguei na obra o empreiteiro veio logo me mostrar que o corredor po-de-ri-a ter ficado maior. Ai que sofrimento!

Assim começou meu processo de busca de soluções para o tal corredor. Acho que numa obra todos tem uma saga... A Sane teve a sua, ou seja, o lavabo. E imagino que outras pessoas também as tem. kkkk

Descobri muitas dicas valiosas! Tenho aprendido muito e quero compartilhar com vcs um pouco do que encontrei. Tem tantas pessoas talentosas e que se dispõem a dividir e uma delas é a Rosana do site http://www.simplesdecoracao.com.br/sugestoes-e-dicas/


Se você estiver procurando uma solução, vale a visita ao site dela, pois é muito completo. Adorei!!!

Então, vamos as dicas da Rosana:

Observe o desenho acima: Desenhei 2 corredores, que são da mesma profundidade, largura e luminosidade. Só que não parecem ser! Porque?


1) O amarelo da porta do corredor à esquerda, como toda cor quente (amarelo,vermelho, laranja..) dá a sensação de que a porta está mais próxima de nós. Já o azul escuro da porta do corredor à direita, como todas as cores frias (azul, verde..) dá a sensação que a porta está mais distante de nós.

2) O tapete no corredor da esquerda com listras claras e de cores quentes na horizontal , faz com que o corredor pareça mais largo, curto e mais iluminado. Já o tapete do corredor da direita, com listras mais escuras, frias e na vertical, faz com que o corredor pareça mais estreito, comprido e escuro.

Essas dicas funcionam para qualquer coisa (“esticar” uma sala com um tapete com listras, “aumentar” um ambiente pintando a parede de fundo com azul escuro, etc,etc.) ! Aproveite-as!
Fonte - http://www.simplesdecoracao.com.br/2010/03/como-usar-os-corredores/

Gente isso não é ótimo! Resolvi o meu problema com o corredor e agora poderei aproveitar para seguir com a obra sem ficar perdendo o sono por este motivo.

Para quem tem espaço, um aparadorzinho fofo pelo caminho!


Tudo clarinho e com uma iluminação linda!

Vou continuar mostrando as dicas que encontrei. Até a próxima postagem!
Beijos, Sandra.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Mais alguns trabalhos e um flash da obra.

Olá queridas e queridos,
Depois de alguns dias sem postar, voltei! Fiquei sem meu carregador de pilhas, ou seja, ele estava perdido dentro da minha casa. Um absurdo!  Infelizmente é verdade. Vocês não imaginam o quanto tem sido difícil pra mim ficar com uma casa desmontada e encaixotada - para quem não sabe, eu estou construindo uma nova casa e estou morando na casa da minha sogra. Ai temos duas mobílias e muitas caixas... ó céus!

Agora vamos ao que interessa! Alguns trabalhos terminados.

Panö de casinha.
Mais de longe.
Forro em patch para a cozinha.
Bolsinha que aprendi com uma amiga querida.
Colchas
---------------------------------------------------------------------------------
Mudando de assunto... Um flash da obra!

Vista do meu quarto

Gente só quem passa por uma obra sabe o que. Eu gosto de uma reforminha básica. rsrs. Tem gente que acha que sou meio maluca, pois tem lá seus percalços, porém, tudo passa!
Mas construir uma casa do zero é uma saga. O problema maior pra mim é esperar ficar pronto. Jesus! Isso é demais! Eu chego na obra é parece que quase nada andou... tudo é muito demorado. A fase mais difícil passou - a fundação demorou três meses!

Nos próximos posts espero mostrar a evolução da nossa casinha.
Beijos, Sandra.