sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Pisos lindos!

Oi gente!

Eu escolhi fazer o piso do atelier de cimento queimado com um tapetinho de ladrilhos. Mas a escolha aconteceu  a partir de uma visita numa loja de materiais de construção que antigamente era muito grande aqui na cidade. Contudo, com a chegada das grandes lojas de materiais de construção está empresa reduziu o número de lojas e se reposicionou no mercado...
Assim, quando comecei a pesquisar materiais para a minha casa eu me lembrei daquela antiga rede de lojas e fui até lá. Confesso que os materiais que procurava eu não encontrei lá, porém eu encontrei uma variedade de lajotinhas e ladrilhos imensa. E o vendedor ainda me levou no estoque! Fiquei toda empolgada e escolhi alguns ladrilhos para a casinha.  Isso foi definido com muita antecedencia, mas ainda não foi feito o meu sonhado piso no atelier... mas por pouco tempo.
Agora vejam como o piso de cimento queimado, que era muitíssimo utilizado há alguns anos atrás, pode ficar belíssimo nos mais variados ambientes.
Piso e bancada em cimento. Vejam o tapetinho fofo!
Piso lindo!
E esse tão clarinho!
Eu preciso dessa cozinha lá na minha roça! Aí meus sais! rs.
Mais um ambiente lindo e sofisticado!
O meu tapete será assim, mas os ladrilhos são em tons terrosos e azul.

E vcs aprovam a minha escolha? Podem dar suas opiniões!
Bjs. Sandra.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Hoje é meu aniversário!


Oi!

Hoje é meu dia de aniversário! Obrigada Senhor por mais um ano de vida!

Deixo pra quem me visitar, um pedaço virtual do meu bolo. rs.

Bjs. Sandra

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Notícias da obra e fotos do meu gramado.

Olá pessoal,

A casinha anda muito paradinha...porém não é por nossa causa. Infelizmente, a falta de profissionalismo de alguns prestadores de serviços é uma lástima. Enfim, eu não quero fazer deste bloguinho um muro de lamentação, mas o fato é que muito provavelmente teremos que contratar um pedreiro de acabamento para finalizar o serviço lá de casa.

A pintura já está muito adiantada. Internamente os quartos já foram pintados e outros cömodos também. Falta apenas a sala de estar e a de jantar, pois no sábado faremos um detalhe de gesso para assim os ambientes ficarem liberados para a pintura. Quanto ao restante do serviço, o que falta é tão pouco que em uma semana de trabalho ficará tudo terminado.

Apesar do atraso que muito nos deixou tristes a nossa casa está ficando linda. E eu sei que Deus sempre tem o melhor para nós e agora não será diferente! Eu creio num Deus que pode tudo!

Mas agora quero mostrar algumas fotinhos da casinha. Vamos lá?

Descida para a lavanderia.

Passeio com grama esmeralda e ipe tabaco amarelo.
Portão social.
Lateral da casa.

Como vcs podem ver nós usamos grama para a parte externa, pois além do verde é uma forma mais economica e rápida. Em dois dias o gramado foi plantado e já foram plantadas algumas mudas como kaizuca, buxinhos, arundinas e eugenia. O restante das mudas serão plantadas após a finalização da pintura.
Essas fotos foram feitas logo no início do plantio, portanto com uns 60 dias o jardim terá outro aspecto. Depois mostrarei com mais detalhes. Espero que gostem do início do nosso jardim.
Beijos, Sandra.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O que anda acontecendo por aqui?

Olá pessoal,

Que saudades de vocês e desse meu cantinho tão amado! Pois então, li agora há pouco todos os recadinhos fofos e não poderia deixar de vir aqui contar um pouco de tudo que vem acontecendo por aqui...

Então, nesse último mês tirei "férias" forçadas e fiquei até bronzeada no rosto e nos braços. Afff. Mas eu não estava na praia, não. Eu fiquei um mês na obra, todos os dias eu chegava cedinho e não arredava o pé de lá até o fim dos trabalhos.

Vocês não imaginam o que encontrei por lá. Apesar de termos contratado um empreiteiro, arquiteto, engenheiro civil e eletricista e nos cercarmos de todas as possíveis situações desagradáveis de uma obra, tivemos um atraso! Pois é nós já vínhamos dizendo ao empreiteiro que a obra estava atrasada e o mesmo sempre falava que não e que era assim mesmo, tá, tá, tá... Pra encurtar a história a casa deveria ter sido entregue dia 12/06! E até agora ainda faltam algumas coisinhas, tipo: pintar a casa por dentro e por fora, além dos muros e portões; terminar a lavanderia; fazer o banheiro do ateliê e fazer o piso; assentar o porcelanato da garagem e da lateral da casa; assentar a porta da torre da caixa d'água; parafusar as telhas; finalizar o aquecedor solar (o material da segunda lista ur-gen-te está lá há dias!), e mais algumas coisinhas pequenas.

No primeiro dia em que cheguei por lá foi uma novidade. Comecei a juntar ferramentas espalhadas por todos os cantos, colocar nos sacos de lixo uma quantidade de plásticos, restos de arames, etc. Enfim, comecei uma limpeza na obra e o empreiteiro quando viu mobilizou um funcionário e logo a casa e todo o quintal estavam limpos e organizados.  Bem, este foi o começo, pois voltei todos os dias e ficava resolvendo as coisas da obra, como por exemplo, dúvidas quanto a altura de bancadas, teste disso e daquilo, cerca elétrica, portão eletrônico, serralheiro, gesseiro, etc.

Aproveitei também e fiz o jardim! Encontrei um ótimo profissional e nos entendemos rapidamente e dentro de dois dias o jardim já estava todo plantadinho. Depois terei muitas fotos para mostrar.

Agora desde sexta-feira estou de volta e organizando a casa daqui, pois estava completamente abandonada. O meu trabalho nem se fala! Esse pós-férias é uma loucura, pois minha vontade era ficar lá e acompanhar porque sou daquelas pessoas que acreditam piamente na seguinte frase: " o olho do dono é que engorda o gado"!  Mas as obrigações não me permitem ficar por lá agora... mas que está difícil não poder ir lá todos os dias, isso tá.

Agradeço todos os comentários carinhos e preocupados comigo. Muito obrigada! Isso é demais e é exatamente por isso que este blog ainda resiste. Espero voltar com novidade e muitas fotos da casa e dos projetos que estão enfileirados para a execução.

Grande abraço à todos!