terça-feira, 28 de setembro de 2010

A casinha

Olá pessoal!

Estive me dedicando inteiramente à nossa obra, pois apesar dos cuidados que tomamos ocorreram alguns atrasos... Então, a casa (e não mais obra!) já está toda pintada por dentro e por fora ainda falta finalizar a pintura - que será concluída somente após a mudança.

Graças a Deus tudo acontece na hora certa e, assim vamos agradecendo a Ele por tudo!

Vamos às fotos?
As arundinas estão com flores!
Visão da sala de jantar para o lavabo e escritório à direita
Um pouco da sala de estar...
Estamos pensando em  fazer um pergolado. Penso que vai ficar bem bacana. O que acham da ideia?

Beijos!

Sandra
PS - volto logo que puder, pois tenho que organizar tantas coisas!!!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A reta final da obra e a bancada para refeições.

Olá pessoal!

Ainda estamos na finalização da nossa casinha. Está faltando apenas a última demão de verniz nas madeiras, a pintura externa da casa e dos portões. O piso da parte inferior da casa chegará no dia 15 e tudo já esta prontinho para a instalação - o assentamento do piso levará apenas 1 ou 2 dias e tchau pedreiro! Aleluia!!!

Como podem perceber é tão pouca coisa para terminar que se o pintor continuar enrolando nós iremos nos mudar do jeito que esta, ou seja, a pintura vai terminar depois. Eu já tinha lido que algumas  pessoas tiveram vários problemas com os pintores... mas não pensei que fosse ter um enrolado lá na minha casa também.
O cabra se compromete e depois faz parte do trabalho e... de repente some ... aí apareceu hoje.

Não tenho feito fotos, pois o nível do meu stress tem andado alto. Eu não aguento mais lidar com empreiteiro, pedreiros e pintores. Affff!  Mas eu prometo que depois que tudo se acalmar, mostrarei como tudo ficou.
********************************************************
******
Bancada de Refeições**********************************************************

Na fase de acabamento é muito importante a presença dos proprietários na obra. Eu percebi isso na própria pele, pois são muitas decisões ao mesmo tempo e a cabeça já esgotada por tantos percalços que acontecem.

Nem sempre o planejamento é suficiente, por exemplo, eu programei uma bancada de refeições com a altura de 1,10m por que usaria banquetas altas. Porém, quando vi a bancada instalada eu fiquei incomodada, pois não tinha a harmonia  que eu planejei... esperei dois dias para ir digerindo a coisa  e quando o marido foi comigo na obra ele concordou que, apesar de estar nos padrões, poderia ficar melhor. Assim, chamei o vendedor da marmoraria e ele concordou conosco de que poderia melhorar! Enfim, marcarmos para o próximo sábado o conserto da bancada. O jeito será soltar a parte chumbada na parede e o pessoal da marmoraria vai cortar o pé e abaixar a minha bancada. Agora, sim, ficará do jeito que imaginava.  Eu penso que como o espaço é reduzido, a bancada parecia mais alta do que realmente é. Graças a Deus pelo pessoal competente da marmoraria que é uma empresa séria e que realiza um trabalho primoroso. Eles não irão me cobrar absolutamente nada para resolver o meu problema!

Então se vc vai fazer uma bancada de refeições considere o ambiente na hora de escolher a altura de sua sonhada  bancada, pois não basta somente seguir o padrão das alturas. As cozinhas exigem espaço adequado de circulação e bom acesso aos armários e estantes. Por isso, a distância entre os móveis nas áreas de passagem deve ser de 60 cm, no mínimo.

As bancadas ou mesas de refeições devem ter altura de 75 centímetros e os bancos devem ter 45 centímetros; 90 centímetros de altura e bancos de 60 centímetros de altura ou ainda entre 1 m e 1,1 m se forem usados bancos altos de 70 cm. A regra diz que a diferença entre a bancada e o assento deve sempre ser de 30 cm.

A minha bancada ficará com 90cm de altura e agora ficará perfeita!
Vejam imagens de bancadas lindas do site http://casa.abril.com.br/

Uma cozinha de estilo.
Pena que acrílico arranha.
Mara!
Linda!
E as banquedas aramadas!
Amei as banquetas laranja.
Bjs. Sandra.