terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Coberturas: Policarbonato, toldo e/ou telhas.

Oi pessoal,


Já comentei aqui, anteriormente, que  agora precisamos fazer as varandas aqui em casa. Pois é, aqui o sol é inclemente! Pela manhã é na porta da cozinha; e a tarde o sol ataca as janelas da sala de estar e a porta da sala de jantar. 


Assim, tenho procurado soluções para as coberturas, ou seja, uma varanda com telhas branquinhas na porta da sala de jantar;  na porta da cozinha penso num toldo e na sala de estar estou em dúvida se faço uma varanda ou se coloco uma cobertura de policarbonato compacto lindo de viver.


No blog da Monica do blog http://fazendosuacasa.blogspot.com/2011/01/fachada-em-3d.html encontrei no projeto de sua maravilhosa casa,  uma cobertura em policarbonato compacto. Aí então fui pesquisar acerca desse tipo de policarbonato. E como já havia feito orçamento de toldo de lona sintética ( muito bonito e bastante resistente), porém ainda queria em policarbonato, mas não tinha muita informação, somente que era um item caro.
 Toldo de lona sintética
Fonte www.minastoldos.com.br


Alguns fornecedores me desaconselharam o policarbonato, afirmando que após algum tempo não ficaria mais tão bonito. Mas, eu penso que o compacto é maravilhoso e vou continuar estudando o assunto.kkkk! 


Segundo o site www.minastoldos.com.br, o toldo em Policarbonato é hoje e um dos produtos mais sofisticados do mercado, fazendo com que seu projeto, fique ainda mais requintado. Usados em fachadas de lojas, shoppings e residências, podendo ser feito em estrutura de aço carbono com menor preço.

Indica-se a utilização de perfis em alumínio valorizando ainda mais o seus projetos com auto nível de acabamento. O Policarbonato, pode ser encontrado em chapas Alveolares ou Compactas e em cores variadas à sua escolha.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS MATERIAIS?

POLICARBONATO ALVEOLAR - São chapas com tratamento em um dos lados contra ataques dos raios ultravioleta. Sua aparência visual de um vidro canelado com uma resistência a impacto superior a do vidro com possibilidade de ser curvada a frio. É recomendada para utilização em coberturas em geral.

POLICARBONATO COMPACTO - Chapa de alta transparência, semelhante a vidro temperado, laminado porém com uma resistência muito superior. Todos os tipos são apresentados nas modalidades cristal, colorida e refletiva.

POLILIGHT - É o laminado vinílico semi-transparente e impermeável, indicado para ambientes que exigem iluminação natural. Possui o tratamento anti-wicking, que evita a penetração de sujeira pelo tecido, aumentando sua durabilidade. Filtra praticamente 100% dos raios solares e é uma excelente alternativa ao policarbonato.

LONA SINTÉTICA - É impermeável, revestida por fios de poliéster de alta tenacidade, composto por camadas de PVC, aditivadas em proteção superficial anti-sujeira. Possui grande resistência ao desbotamento. Confecção de lona por soldagem eletrônica.

ESTRUTURA METÁLICA - Em aço galvanizado pintada na cor a escolha do cliente.

Vejam a utilização em residências:
  
Adorei este aqui!


 
Fontes  Google e http://www.digicomweb.com.br


Então alguém tem policarbonato compacto em casa?? Será que vale o investimento?? Mas que é bonito eu não tenho dúvida!
beijocas, Sandra.

14 comentários:

Cê Vilanova disse...

olá! também acho lindo o efeito do policarbonato, mas o preço ainda nem vi... vou ficar de olho no seu blog para pegar as informações...
quero colocar sobre um pedaço do pergolado que vai na minha porta lateral.
bjs

JOANA CAMPOS disse...

Toc toc toc, posso entrar né?
Já entrei...gostei demais do que vi, e to querendo ficar....achei um lugarzinho ali nos seguidores e vou me espalhar por lá viu?


Quando tiver um tempinho aparece lá no bloguito, tome um café comigoooo!


beijos

Flavia disse...

Oi San!! Esse toldo é bem bonito! Mas muito cuidado com o sol que vai bater na sua sala... aqui no meu apê (onde moro, não o novo) bate um solzão da tarde que já queimou tapete, quase estragou fotos de porta-retratos, já clareou até tinta da parede. A gente procura deixar a cortina fechada, mas esses estragos são consequência de "alguns" esquecimentos ocorridos em seis anos que moramos aqui.
No apê novo graças a deus o sol é da manhã.
Beijos!!

Maria Luiza disse...

Oi Sandra,

de coberturas tô por fora....
Fizemos nossa varanda com telhado colonial.
Acho que o toldo acaba desbotando...

Vc viu como Deus é maravilhoso!
Ganhei minhas plantas do jardim!!!!
Agora vamos gramar!!!

Pouca coisa, só 800 m² de grama!!!rsrrsrs

beijos querida!!!!!

Káthia Marchand disse...

Amiga,

Eu não tenho muita experiência com esses toldos. Tbm preciso de uma cobertura para os fundos da minha casa.

Meu problema aqui nem é o sol e sim a chuva, que quando bate, invade tudo molhando a varanda.

Apesar da beleza que é realmente inconfundível, eu se fosse vc, levaria algo que tivesse mais durabilidade.

Já que é para gastar em algo caro, melhor que seja durável.
É lindo sim, mas, aquela história ... pode sair caro demais.
Então, melhor optar por um material mais em conta e que corresponda a sua necessidade.


Um beijo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Amehlia Digital ® disse...

Sandrinha,
Morei 1 ano de aluguel até entregarem minha casa...e o proprietário de lá era super caprichoso (super!) e colocou o poli com aço...nunca vi trem mais lindo. O preço foi nas alturas, mas olha, compensou.
Manutenção vc terá em qqer estrutura. Eu coloquei telhas na minha garagem por economia mesmo (temos outros planos) e tenho q ter cuidados do mesmo jeito.
Vá pelo gosto e por sua condição financeira...se pensa em deixar por anos...eu investiria no poli, viu?!
(ainda mais vc q é caprichosa tb :)
Um bejim bem grande cumadi querida!

Luana e Samir disse...

OLÁ...
Estou passando para lhe convidar a dar uma passadinha No meu Blog...
Têm um sorteio Surpresa...será um mimo muito fofo....quem sabe a sorte não está do seu lado...espero vc lá...
Bjokasssssss e ameiii seu blog!!!!!

http://sonosdois2.blogspot.com/2011/01/sorteio-surpresa.html

diasadois disse...

Oi... olha, eu não tenho experiência com isso e penso também em colocar aqui em casa. Vou ficar de olho nas respostas aqui!

Beijão!

Ela disse...

O policarbonato é mesmo lindo, mas se você estiver fugindo do calor, fuja dele também. No meu blog eu postei sobre o mesmo dilema pelo qual passei ao fazer um telhado em uma varanda. Como eu queria resfriar o ambiente, parti para a telha mesmo.

Anônimo disse...

Discussão altamente neste local, textos deste modo demonstram valor aos que visitar nesta página .....
Escreve mais do teu espaço, aos teus visitantes.

FRANCO GUEDES disse...

Parabéns pelo artigo, que está interessantíssimo pela perspectiva da qual analisa o assunto e sobretudo, explica as vantagens

Emanuel disse...

Gente, não percam tempo! As melhores soluções estão na Zetaflex!
Chamar 0800-166000 ou www.zetaflex.com.br
Lona, Policarbonato e Aluminio. E ainda as coberturas que abrem e fecham. Duram muito, eles parcelam façam como eu fiz e resolvam o problema definitivamente.
Emanuel

Fátima disse...

Estou procurando um toldo que tape o sol e não deixe o calor passar. alguém sabe me explicar a diferença entre as lonas existentes. A diferença de preço é gritante. A lona que tem tecido acrílico é muito mais cara.

Douglas Soares disse...

Você pode encontrar no site de Coberturas e toldos da Artfax Coberturas de Policarbonato

Abraços