terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Falando um pouco mais sobre a obra...

Olá pessoal, 


Quantas saudades de vcs! Espero que tenham tido um maravilhoso início de ano e, que estejam em paz e com saúde.


Por aqui as coisas vão se ajeitando e, aos poucos vamos planejando a segunda etapa da casa! É isso mesmo, a obra nem acabou e já temos que fazer algumas coisinhas! Uma casa por mais planejada que seja, só é vivenciada a partir do momento em que moramos nela e começamos a sentir como é de fato a casa.


Aqui um pouquinho da copinha. Parede peladinha, por enquanto! Tenho quadrinhos fofos para emoldurar e dar um charme naquele cantinho.
 E aqui tem muito trabalho. O ateliê está em arrumação total! Não vejo a hora de ter tudo arrumado.
 E o meu ajudante...só fica me filmando.
Obs. desconsiderem a data da câmera fotográfica.
******
Voltando, aos causos da casa....
Nossa casa é de estilo contemporâneo e nós não quisemos muitos detalhes, pois queremos aproveitar o nosso tempo em outras coisas e não mais ficar dando manutenção. Mesmo assim, teremos mais uma obrinha por aqui, ou seja, faremos uma  varanda na porta da cozinha, ao invés do toldo. E, também uma varanda gourmet na porta da sala de jantar, pois ali o sol à tarde é inclemente! Assim, vamos resolver o problema do sol  e criar um espaço gostoso - é o que sempre digo, fazer do limão, uma limonada.
Já estou sonhado com as varandas. Inspiração é que não falta! Estou pesquisando.


Para ganharmos tempo, resolvemos fazer gesso nos tetos e nas paredes internas da casa, dispensando, assim o reboco que demoraria uma eternidade... O gesseiro foi rápido e o serviço foi satisfatório. Porém, se vcs optarem por isso fiquem atentos porque a chuva intermitente manchou minha parede em dois lugares, ou seja, na parede da cabeceira da minha cama e numa parede da sala de estar. Eu fiquei bem triste, mas como boa investigadora que fiquei não desisti até descobrir a causa do problema:o reboco externo.   A parede da sala secou e está perfeita; entretanto, a parede da suite ainda não secou completamente. Vamos aguardar!


O reboco deve ser feito com muito capricho! E os pedreiros não tiveram muito carinho em algumas partes. Como eram várias pessoas trabalhando, tivemos algumas partes onde o filtro (aquela esponja para alisar o reboco) que dá o acabamento final não foi passado no tempo certo. É necessário colocar a massa e esperar um tempo de secagem para a massa puxar e não trincar depois de seco. Então, foi isso que aconteceu! 


E após tantos dias de chuva que ainda estão por aqui, o estrago apareceu. Várias trincas fininhas pelas paredes. Ai que tristeza e preocupação com a minha casinha nova!   Graças a Deus por não ter finalizado a pintura externa, pois tivemos que usar um produto ótimo para resolver o problema. Trata-se do Anchorflex que tem três linhas:branco, preto e parede. O primeiro protege a casa da água e calor; o segundo impermeabiliza lajes e calhas; e, o anchorflex parede é para impermeabilizar, selar e dar acabamento na cor branca, às paredes externas contra a infiltração de água, além de esconder aquela trinca indesejável. Ah, depois é somente aplicar tinta látex ou acrílica na cor de sua preferência. 



Para quem se interessar eu comprei na Casa do impermeabilizante em Belo Horizonte. Lá encontra-se solução para tudo.  www.casadoimpermeabilizante.com.br

E as minhas paredes ficaram assim... uma craquele.kkk

Agora é esperar secar bem e pintar. Quando tiver tudo pronto venho mostrar a casa toda pintadinha.
Fica a dica para vcs, pois ninguém merece parede trincada, principalmente se tem gesso internamente.
Beijocas, Sandra.

13 comentários:

Caeacasa - Cá Pires disse...

Ai que medo!!! Já pensou ter uma situação dessas na casa novinha?! Reforma da obra é brabo!!! Haja grana!
E não vamos falar de grana pq ontem começaram a varanda... só vou conseguir fechar ela com os blindex em julho... Obra que não termina mais... (vc me entende, né?!)
Sandrinha... meu cuore tbm bateu mais forte pela petisqueira! E sabe que não finalizei a compra ainda pq estou aqui pensando se compro uma só pro sorteio ou me dou uma também... complicado que acabei de me dar um presentinho de aniversário, uma mini máquina de costura... daí tenho que pensar se estou podendo tanto... não sei se fui boa menina que chega!
Boa sorte pra vc!!!
bjo

Sandra (patch & bordados) disse...

Ca,
Eu estou aqui torcendo!
Quanto a continuidade da obra, e te entendo! Parece que quando fizermos tudo, começará a manutenção. kkkk
Bjs

Anônimo disse...

Humm... a escrivaninha sniffff
Cuide bem da casa, pois qdo chegar ai quero encontrar td lindo!!!! hehehehe
Beijos irma...

Sandra (patch & bordados) disse...

ok sorella!

Bloggirls disse...

Ano Novo, casa nova! Que delícia e tudo com tanto carinho e capricho...Adorei! Desejo um 20111 repleto de sonhos realizados e esse cantinho todo terminado! Montão de bjs e abraços
Elaine Barnes

diasadois disse...

Como gosto de ver seu jardim!!! Adorei a dica. Nunca tinha ouvido falar, mas com certeza vai ajudar muita gente e quem sabe, nos ajudar no futuro!!

Maria Luiza disse...

Oi!!!!!

Tá linda sua casa!!!
Adorei as banquetas brancas da copa!!!
A mesa do ateliê, vc que pintou???
Seu ajudante que fofo!!!!
E tudo tão clarinho e novinho!!!!!
Adorei!!!!

bjs

Sandra (patch & bordados) disse...

1. Elaine, obrigada pela visita e pelo comentário. Tentei responder no seu blog e não consegui. Depois voltarei lá. bjs.

2. Ju - É verdade. Nunca sabemos quando vamos precisar, principalmente com o nível e comprometimento de alguns profissionais. Bjs.

3. Maria Luiza - Que bom ter vc aqui novamente!
Eu estou pintando todos os móveis do atelie. Um trabalhão enorme, mas sei que vai compensar.Não vejo a hora de ter tudo arrumadinho.
Realmente, o meu ajudante é uma fofura.
bjs.

Edna disse...

Oi Sandra
Sou mais uma curiosa neste mundo dos blogs e descobri o teu am algum dos blogs que sigo e vim te visitar. Adorei tudo que vi por aqui, sua arte é muito linda e delicada. parabéns pelo trabalho e pela sua história de vida e luta. Você merece meus parabéns, pois somos muitas que adorariam deixar de lado essa correria da vida e fazer o que realmente nos conforta a alma.
Descobri tb que somos conterrâneas, pois tb sou do inteiror de Minas, mas moro em Campinas SP há 26 anos. A vdia é assim, vamos onde nossa felicidade está não é verdade?
Tb estou na labuta de começar a construir minha casa( o que me trouxe até seu blog), pois ando procurando e lendo tudo sobre isso.
Se quizer me fazer uma visita, vou ficar muito feliz!
Bjks e bom fim de semana!

Anônimo disse...

Cunhada, preciso ir conhecer pessoalmente a casinha de vcs... vamos marcar esses dias!
Bjins
Lu

Rosane disse...

Oi Sandra!
Vi teu rostinho lá nos meus seguidores e vim te conhecer, adoreii teu blog.
Já estou seguindo pra acompanhar tudo por aqui, parabéns pelo trabalho, agora vou dar uma olhada em tudo com mais calma.
Apareça sempre que quiser
Bjokas

Flavia disse...

Sandrinha, saudades!!!
Que bom saber novidades da sua casinha. Contratempos sempre acontecem né? Mas o importante é saber resolver tudo com calma. No fim, tudo dá certo!
Sua copinha já está linda! O piso, as banquetas... adoro!
Beijo grande!

Maria Luiza disse...

Oi Sandra!
Vc acertou!!!
Que bom!!! Vc acreditou no poder da restauração!!!!
E pra aliviar a tensão da obra a gente brinca de artistas!!!rsrsrs
bjs