sábado, 29 de janeiro de 2011

Nada melhor!

Não, não há nada melhor do que ser amigo(a) de Deus! Eu não conheço Deus de ver e nem de pegar, mas eu sei que Ele existe e que é meu grande amigo e companheiro. Hoje quero deixar uma homenagem a Ele, que é e será sempre o meu refúgio na angústia e minha companhia nas alegrias.
Obrigada por segurar minhas mãos, por me carregar naquelas situações em que me faltam forças; e, acima de tudo, obrigada, pela vida e tudo de bom que me proporciona! Pai, amigo fiel, instrutor, psicólogo, médico, advogado, etc. mas acima de tudo és o meu Deus amoroso!
Fonte - Google imagens.

Para ouvir uma linda música...

Bjs,
Sandra

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Coberturas: Policarbonato, toldo e/ou telhas.

Oi pessoal,


Já comentei aqui, anteriormente, que  agora precisamos fazer as varandas aqui em casa. Pois é, aqui o sol é inclemente! Pela manhã é na porta da cozinha; e a tarde o sol ataca as janelas da sala de estar e a porta da sala de jantar. 


Assim, tenho procurado soluções para as coberturas, ou seja, uma varanda com telhas branquinhas na porta da sala de jantar;  na porta da cozinha penso num toldo e na sala de estar estou em dúvida se faço uma varanda ou se coloco uma cobertura de policarbonato compacto lindo de viver.


No blog da Monica do blog http://fazendosuacasa.blogspot.com/2011/01/fachada-em-3d.html encontrei no projeto de sua maravilhosa casa,  uma cobertura em policarbonato compacto. Aí então fui pesquisar acerca desse tipo de policarbonato. E como já havia feito orçamento de toldo de lona sintética ( muito bonito e bastante resistente), porém ainda queria em policarbonato, mas não tinha muita informação, somente que era um item caro.
 Toldo de lona sintética
Fonte www.minastoldos.com.br


Alguns fornecedores me desaconselharam o policarbonato, afirmando que após algum tempo não ficaria mais tão bonito. Mas, eu penso que o compacto é maravilhoso e vou continuar estudando o assunto.kkkk! 


Segundo o site www.minastoldos.com.br, o toldo em Policarbonato é hoje e um dos produtos mais sofisticados do mercado, fazendo com que seu projeto, fique ainda mais requintado. Usados em fachadas de lojas, shoppings e residências, podendo ser feito em estrutura de aço carbono com menor preço.

Indica-se a utilização de perfis em alumínio valorizando ainda mais o seus projetos com auto nível de acabamento. O Policarbonato, pode ser encontrado em chapas Alveolares ou Compactas e em cores variadas à sua escolha.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS MATERIAIS?

POLICARBONATO ALVEOLAR - São chapas com tratamento em um dos lados contra ataques dos raios ultravioleta. Sua aparência visual de um vidro canelado com uma resistência a impacto superior a do vidro com possibilidade de ser curvada a frio. É recomendada para utilização em coberturas em geral.

POLICARBONATO COMPACTO - Chapa de alta transparência, semelhante a vidro temperado, laminado porém com uma resistência muito superior. Todos os tipos são apresentados nas modalidades cristal, colorida e refletiva.

POLILIGHT - É o laminado vinílico semi-transparente e impermeável, indicado para ambientes que exigem iluminação natural. Possui o tratamento anti-wicking, que evita a penetração de sujeira pelo tecido, aumentando sua durabilidade. Filtra praticamente 100% dos raios solares e é uma excelente alternativa ao policarbonato.

LONA SINTÉTICA - É impermeável, revestida por fios de poliéster de alta tenacidade, composto por camadas de PVC, aditivadas em proteção superficial anti-sujeira. Possui grande resistência ao desbotamento. Confecção de lona por soldagem eletrônica.

ESTRUTURA METÁLICA - Em aço galvanizado pintada na cor a escolha do cliente.

Vejam a utilização em residências:
  
Adorei este aqui!


 
Fontes  Google e http://www.digicomweb.com.br


Então alguém tem policarbonato compacto em casa?? Será que vale o investimento?? Mas que é bonito eu não tenho dúvida!
beijocas, Sandra.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Falando um pouco mais sobre a obra...

Olá pessoal, 


Quantas saudades de vcs! Espero que tenham tido um maravilhoso início de ano e, que estejam em paz e com saúde.


Por aqui as coisas vão se ajeitando e, aos poucos vamos planejando a segunda etapa da casa! É isso mesmo, a obra nem acabou e já temos que fazer algumas coisinhas! Uma casa por mais planejada que seja, só é vivenciada a partir do momento em que moramos nela e começamos a sentir como é de fato a casa.


Aqui um pouquinho da copinha. Parede peladinha, por enquanto! Tenho quadrinhos fofos para emoldurar e dar um charme naquele cantinho.
 E aqui tem muito trabalho. O ateliê está em arrumação total! Não vejo a hora de ter tudo arrumado.
 E o meu ajudante...só fica me filmando.
Obs. desconsiderem a data da câmera fotográfica.
******
Voltando, aos causos da casa....
Nossa casa é de estilo contemporâneo e nós não quisemos muitos detalhes, pois queremos aproveitar o nosso tempo em outras coisas e não mais ficar dando manutenção. Mesmo assim, teremos mais uma obrinha por aqui, ou seja, faremos uma  varanda na porta da cozinha, ao invés do toldo. E, também uma varanda gourmet na porta da sala de jantar, pois ali o sol à tarde é inclemente! Assim, vamos resolver o problema do sol  e criar um espaço gostoso - é o que sempre digo, fazer do limão, uma limonada.
Já estou sonhado com as varandas. Inspiração é que não falta! Estou pesquisando.


Para ganharmos tempo, resolvemos fazer gesso nos tetos e nas paredes internas da casa, dispensando, assim o reboco que demoraria uma eternidade... O gesseiro foi rápido e o serviço foi satisfatório. Porém, se vcs optarem por isso fiquem atentos porque a chuva intermitente manchou minha parede em dois lugares, ou seja, na parede da cabeceira da minha cama e numa parede da sala de estar. Eu fiquei bem triste, mas como boa investigadora que fiquei não desisti até descobrir a causa do problema:o reboco externo.   A parede da sala secou e está perfeita; entretanto, a parede da suite ainda não secou completamente. Vamos aguardar!


O reboco deve ser feito com muito capricho! E os pedreiros não tiveram muito carinho em algumas partes. Como eram várias pessoas trabalhando, tivemos algumas partes onde o filtro (aquela esponja para alisar o reboco) que dá o acabamento final não foi passado no tempo certo. É necessário colocar a massa e esperar um tempo de secagem para a massa puxar e não trincar depois de seco. Então, foi isso que aconteceu! 


E após tantos dias de chuva que ainda estão por aqui, o estrago apareceu. Várias trincas fininhas pelas paredes. Ai que tristeza e preocupação com a minha casinha nova!   Graças a Deus por não ter finalizado a pintura externa, pois tivemos que usar um produto ótimo para resolver o problema. Trata-se do Anchorflex que tem três linhas:branco, preto e parede. O primeiro protege a casa da água e calor; o segundo impermeabiliza lajes e calhas; e, o anchorflex parede é para impermeabilizar, selar e dar acabamento na cor branca, às paredes externas contra a infiltração de água, além de esconder aquela trinca indesejável. Ah, depois é somente aplicar tinta látex ou acrílica na cor de sua preferência. 



Para quem se interessar eu comprei na Casa do impermeabilizante em Belo Horizonte. Lá encontra-se solução para tudo.  www.casadoimpermeabilizante.com.br

E as minhas paredes ficaram assim... uma craquele.kkk

Agora é esperar secar bem e pintar. Quando tiver tudo pronto venho mostrar a casa toda pintadinha.
Fica a dica para vcs, pois ninguém merece parede trincada, principalmente se tem gesso internamente.
Beijocas, Sandra.