sexta-feira, 23 de março de 2012

Casas lindas para aquecer o coração.

Quando construimos uma casa é a realização do um sonho. Contudo, antes de começar é imprescindível um período de planejamento. Nesse tempo de planejamento é o momento de trazer o sonho para a realidade; é um tempo de busca de estilos, ideias, levantar custos, enfim pesquisar muito porque depois de um projeto estrutural pronto existem barreiras para eventuais alterações no projeto.

Aqui em cada - apesar de muito planejamento - somente após morar na casa, ou como eu sempre digo, "sentir a casa" é que pecebemos os nossos acertos e erros. Infelizmente, existem alguns pequenos detalhes que hoje me arrependo.Mas, certamente os acertos foram maioria quase absoluta, graças a Deus!

É importante ter profissionais experientes para nos orientar, é igualmente importante acompanhar a execução da obra, pois existem profissionais que gostam de estragar o sonho alheio... ou não se dão ao trabalho de buscar entende o desejo do cliente e fazer um projeto que contemple a técnica  e os ansios do cliente. Hoje temos muitos profissionais que são verdadeiros artistas! E, por isso tenho vontade de construir outra casa. Alguém sempre me diz que eu tenho muita coragem por querer enfrentar aquela "luta" novamente, mas é tão gratificante ver um projeto tornando-se real bem diante dos nossos olhos. Já recebi até convite para ser empreendedora na ramo da construção civil. Não descartei totalmente a ideia, quem sabe algum dia...

Pensando nisto e, sempre buscando alimentar meu vício por arquitetura e decoração, nas pessoas  que estão sonhando com o seu lar doce lar é que vou postar algumas imagens de casas aqui de Belo Horizonte. São casas reais e que podem nos inspirar muito e, trazer beleza aos olhos sempre alegra o coração.
Branco e verde = perfeição!
 Minimalismo
Olha o céu de BH! E as montanhas é de apertar o coração quando estamos longe desse visual.

Gente, e esta entrada? Que, que isso! É de uma cada que está à venda num condomínio. É bastante inspirador não é? Mas, alguém pode dizer que não tem recursos para ter uma mansão como essas. Tudo bem, mas os detalhes é que fazem a diferença! Imagina colocar dois vasos de cimentos, pintados de branquinho por você, assim na entrada da casa. Não fica um encanto?
E é assim com pequenos detalhes e ideias que a casa torna-se uma lar onde habita uma família de verdade.
Beijos
xoxo
Bom final de semana!

PS - o blog anda paradinho, pois a dona Sandra precisa estudar muito.

13 comentários:

Edna disse...

ola sandra! o filtro o filtro que vc viu no cavalete ja vem junto com a caixa d'água ,comprei a caixa da marca www.acqualimp.com de uma olhada nesse sit la vc vai saber tudinho sobre esse filtro, espero ter ajudado,bjs.

Sandra (patch & bordados) disse...

Obrigada, Edna! Já irei lá pesquisar e tomará que possa me atender. bjs

Dias a Dois disse...

KKKKK
sandra, acho que a gente nunca vai terminar… e a graça está nisso, não é?!
E funciona do mesmo jeito pra mim, me faz bem olhar, falar, ler a respeito! Adoro!

Beijocas

Marluce disse...

Oi Sandra!
Obrigada pelo carinho!
Sabe que fico tentando imaginar com a grama também :)
Lindas as casas, adorei principalmente a primeira
Beijos e bons estudos!

Cirdele e Cláudio disse...

Pois é ando sumida mesmo, mas já expliquei tudo lá no blog. Nem se preocupe que estou sempre por aqui.

Beijos e obrigada pela visita.

Keli disse...

Oi Sandra!

Adorei ter você acompanhando o DeVerdade!

Sobre teu post, acho que quem constrói uma vez, vira "construtora" pra sempre!

Abraço
Keli

Cirdele e Cláudio disse...

Obrigada pelo carinho!

Beijos.

Edna disse...

Oi flor...ão sabia deste seu apreço pela arquiteura, poxa que legal.
Eu estou parada a 2 anos porque não consigo definir meu projeto. Sabe do a gente ainda não se encantou? è isto que acontece comigo, já revisamos umas 7 vezes e nada ainda.

Bj

Sandra (patch & bordados) disse...

Pois é meninas, acho que viramos contrutoras para sempre! kkkk!
E vc, Edna, faz muito bem em estudar detalhadamente seu projeto, pois uma casa é um sonho sem igual e viver num ambiente onde não gostamos é triste demais!
Aproveite esses momentos para revisar o projeto quantas vezes forem necessárias.
Um beijão meninas!!

Alê disse...

Oi Sandra, obrigada pelo conselho, foi muito válido, agente fica super em dúvida quando a isso, são muitas opiniões distintas, e agente vacila demais em uma obra!
Obrigada!
Quanto ao papelão eu vou usar sim, adorei a dica!

Telma Maciel disse...

Olá! Estamos promovendo um piquenique em BH no dia 06 de maio, próximo domingo. Veja aqui: http://emcasanova.blogspot.com.br/2012/03/1-piquenique-das-blogueiras-em-bh.html
Para maiores informações, mande um email para mim: Maciel.telma@gmail.com
Um beijo!

Dias a Dois disse...

O cio da Pituquinha já acabou, graças! Oh coisinha chatinha... mas to pensando em castrar, porque ela teve uma gravidez psicológica.

Beijos

Alê disse...

Oi Sandra, vc me ajudou muito, eu queria era isso, ouvir de alguém que já usou, pois as informações da net são muito vagas!
Vc colocou faz quanto tempo, ainda tá como novo? Não encarde?
Bjos!