sexta-feira, 25 de maio de 2012

Hoje é nosso dia!!!!

Escolher uma profissão não é tarefa fácil. Muitas vezes existe a questão familiar que pressiona o filho para seguir a carreira do pai ou da mãe. E existem os casos, onde o desejo de uma determinada profissão, esbarra-se na condição financeira e até nas oportunidades.

Fazer escolhas implica em riscos, pois uma coisa é viver a rotina  e outra é a espectativa.
Eu mesma tive que fazer minha escolha profissional baseada na oportunidade, e não no meu desejo. Foi um período difícil, mas "fiz do limão uma limonada". Acabei por aproveitar as oportunidades, aprendi e busquei outras perspectivas...

Aprender a costurar foi uma forma de me sentir mais "gente", diminuir o nível do stres, enfim, fazer tarefas que trariam prazer ... E não é que funcionou!!! Hoje tenho problemas, mas consigo administrar melhor... tenho muitos tecidos para cortar e costurar... isso é muito bom! Só sinto um tantinho de peninha em não ter minha mãezinha comigo. Ela ficaria tão feliz  em me ver costurando e produzindo peças que jamais imaginei fazer.  Mas, na vida nada é tão perfeito. Errar, aprender, desmanchar, reiniciar, sentir falta... tudo faz parte do pacote.

Falei tudo isso, só para parabenizar a todas as costureiras por profissão, por opção e por vocação! Parabéns, pois hoje, 25 de maio é o nosso dia!!!!!!!!!!!!!

Muitas costurices a todas!

12 comentários:

Anônimo disse...

Parabens a vc e a todas as costureiras!!!
Imagine o mundo sem vcs...andariamos todos peladoes e nao teriamos a oportunidade de ver tantos trabalhos lindos de viver!!!

Beijos Sandrokinha :-)

Cirdele e Cláudio disse...

Obrigada pelo carinho! E parabéns!!! Beijos.

Sandra (patch & bordados) disse...

Obrigada minhas queridas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marluce disse...

Oi!!
Sabe que você me deu uma boa idéia? Também não tenho armários na cozinha, ou melhor, tenho dois velhos que não cabe muita coisa e pra completar uso 4 caixas grandes daquelas de plástico com tampa de organização. Quando alguém vem aqui em casa eu mostro meus armários importados rsrsrsrs se virar as caixas deve ter um made in china ou coisa parecida hahahaha
Mas voltando ao assunto, eu tb não tenho muito espaço pra guardar coisas na cozinha, vou aproveitar as prateleiras vazias pra isso! Obrigada!
Ah! E parabéns pelo dia da costureira, eu não sei lá grandes coisas de costura, mas admiro muito quem consegue transformar tecidos e linhas em obras de arte!
Beijos

construindo nossa casa disse...

Boa noite Sandra! Obrigada por ter me respondido. Cliquei configuração, mas não tem a etapa design.... ainda continuo sem divulgar na minha página principal os blogs que sigo.

Telma Maciel disse...

Olá! Estamos organizando o 2º Piquenique em BH e vim aqui te convidar!
Passe lá no blog http://emcasanova.blogspot.com.br/2012/06/mais-um-piquenique-em-bh.html?spref=fb pra saber mais!
Espero vc!
Beijo

Ana Paula Gervason disse...

Parabéns querida!

Bjss e um maravilhoso final de semana...

http://toutlamour.blogspot.com.br/

Fabíola disse...

Adorei o seu cantinho !!!! Bjs

Ana Paula Gervason disse...

Sandra querida!

Passando para desejar um final de semana iluminado...

Bjss

http://toutlamour.blogspot.com.br

Annemariesquilt disse...

Heia

Thanks for your very sweet comment on my blogg ;-))
Take care and have fun !

girls bedroom ideas disse...

Hi
Great article once again! Thumbs up! I believe people should acquire a lot from this website its really user pleasant.

ERIKA CRISTINA disse...

Olá Sandra,passeando pela net encontrei o seu cantinho, estou encantada com seu blog, quanta coisa boa tem aqui. Parabéns e sucesso. Estou te seguindo.
Um abraço,
Érika.